
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defronta o conjunto do Gil Vicente, este domingo, dia 4 de maio, em Alvalade. Os leões não conseguiram ir além de um empate na primeira volta, em Barcelos, mas desde então, César Peixoto passou a servir como um dos grandes motivadores do plantel verde e branco - em causa, as palavras que disse a Bruno Lage, treinador do Benfica, no final do encontro entre ambos.
Tudo aconteceu no passado dia 28 de março. O Gil Vicente deslocou-se ao estádio da luz para ser derrotado por esclarecedores 2-0. No final do encontro, César Peixoto e Bruno Lage cumprimentaram-se, como normalmente acontece entre treinadores adversários. Foi aí que se tornou percetível que o gilista tinha dito algo como "Que sejas campeão" ao técnico encarnado.
Ora, segundo avança o Record, o episódio terá tido o efeito contrário ao desejado. Os jogadores do Sporting não ficaram nada agradados com o treinador do Gil Vicente, e o sentimento de revolta tornou-se em motivação para impedir que as palavras de César Peixoto se tornassem realidade.
O treinador lamentou a ação na altura, afirmando não se querer meter em guerras que não são suas, mas as palavras chegaram tarde de mais para o plantel verde e branco. Esta semana, na preparação para o encontro, César Peixoto foi, inevitavelmente, tema em Alcochete.
Rui Borges foi questionado sobre o assunto em conferência de imprensa e disse o seguinte: "Espero respeito. Faço sempre o mesmo com todos os treinadores e farei amanhã [hoje] com ele também. Não tenho de esperar nada – espero sim um Gil Vicente forte e desinibido em Alvalade", explicou o treinador leonino.
Empresário tem feito correr muita tinta após dérbi da final da Taça de Portugal, apresentando várias queixas contra o Clube de Alvalade
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou o processo que acusa César Boaventura de aliciar Cássio guarda-redes do Rio Ave em 2016/17, numa partida contra o Benfica. A decisão surge depois do empresário ter avançado com várias queixas contra o Sporting, na sequência da final da Taça de Portugal.
O CD da FPF ordenou o arquivamento do processo que envolve César Boaventura, o agente desportivo João Carlos Pinheiro Paula e o antigo guarda-redes do Rio Ave. O guardião dos vilacondenses foi aliciado para cometer um penálti num jogo contra o Benfica em 2016/17, beneficiando os encarnados em troca de uma recompensa monetária.
Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Cássio “apenas recebeu um telefonema de alguém com sotaque brasileiro, que se identificou como João Carlos, agente FIFA, chamada telefónica que não terá durado mais do que 15 segundos”.
FPF: "Acabou por não ter sido feito qualquer pedido ou oferta concreta"
“Acontece que no referido telefonema, para além de uma referência a uma conversa ocorrida na época anterior em que tinha existido uma tentativa de aliciamento do jogador para facilitar a vitória do Benfica no jogo que iria realizar contra a sua equipa, promovida por outro agente desportivo, acabou por não ter sido feito qualquer pedido ou oferta concreta”, referenciado o envolvimento de César Boaventura na polémica.
Apesar de arquivado, este episódio foi confirmado por Pedro Martins, antigo jogador do Sporting e ex-treinador do Rio Ave, que fez referências também a outros jogadores: "Dias antes do jogo o Cássio, o Lionn e o Marcelo deslocaram-se ao meu gabinete para me informarem que tinham sido aliciados por um agente no sentido de perder o jogo, mas não posso precisar se me deram um nome na altura. Sei que estavam visivelmente incomodados e pediram-me para não jogar frente ao Benfica por receio de serem crucificados em praça pública em caso de um eventual desempenho negativo”.
Goleador-mor dos verdes e brancos está a ser cobiçado por vários tubarões europeus devido às épocas fantásticas que fez em Alvalade
|
Viktor Gyokeres foi dispensado da seleção da Suécia. O avançado do Sporting foi convocado por Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos internacionais, mas terá informado o treinador de que não está em condições físicas de competir.
Federação Sueca: "Viktor Gyokeres deixa os convocados após conversar com a equipa médica"
"Viktor Gyokeres não estará disponível para os particulares da seleção principal masculina contra Hungria e Argélia devido a uma pequena lesão. O avançado deixa os convocados após uma conversa com a equipa médica da seleção nacional", lê-se em comunicado.
A Federação Sueca não esclareceu totalmente o problema do goleador-mor do Sporting, acrescentado que "Viktor Gyokeres precisa, no entanto, de recuperar de uma pequena lesão. Em consonância com a equipa médica, a decisão acabou por ser tomada".
Petra Thorén, assessora de imprensa da Suécia, explicou ao Tipsbladet que Gyokeres já apresentava algumas queixas físicas, tendo ficado remetido a trabalho de ginásio. A lesão do 'camisola 9' do Sporting surge numa altura em que há vários clubes interessados em contratar o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado dos verdes e brancos é muito cobiçado por vários tubarões europeus e Direção do Clube de Alvalade está disposta a libertar o jogador
|
Caso a Juventus não consiga fechar a contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, a vecchia signora já traçou uma opção alternativa. Como plano B ao avançado verde e branco, o emblema de Turim pretende contratar Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo italiano, Gazzetta dello Sport, a Juventus quer contar com os serviços de Gonçalo Ramos. O ponta-de-lança do PSG é uma opção de segundo plano para os bianconeri, visto que o seu principal alvo para a frente de ataque passa por Viktor Gyokeres.
As negociações por Viktor Gyokeres poderão ser difíceis para a Juventus, visto que o Presidente Frederico Varandas apenas abdica do jogador por um valor a rondar os 70 e os 80 milhões de euros, o que pode levar o emblema italiano a optar por contratar Gonçalo Ramos.
No PSG, Gonçalo Ramos não é, por norma, opção titular para a frente de ataque da formação parisiense, que conta com nomes como Ousmane Dembelé, Désiré Doué, Bradley Barcola ou Khvicha Kvaratskhelia. Ainda assim, o antigo ponta-de-lança do Benfica vem jogando a espaços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.