
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Durante a habitual conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo, Rúben Amorim foi questionado sobre Chermiti. O jovem foi lançado pelo técnico em pleno dérbi dos dérbis e, no fim do jogo, Amorim admitiu que, se o avançado renovasse contrato, não ia buscar mais ninguém. Em vésperas de jogo com o Vizela, o treinador verde e branco foi abordado com o facto de o Sporting ser das equipas com menos golos e questionado sobre a situação de Chermiti.
Jogador de Seleção“Tem a ver com o talento, assim como fiz com o Rodrigo. Eles demonstram quem vai jogar durante a semana. O Chermiti é um jogador muito alto, mas tem uma capacidade de ir para o espaço, algo difícil de encontrar. Teve um crescimento muito rápido. Sempre foi muito virtuoso e pode conjugar tudo. Trabalha muito e isso é meio caminho andado para jogar em qualquer equipa, mas principalmente no Sporting. Está sempre a trabalhar, a correr, a pressionar. Tudo nele diz que pode ser um jogador de sucesso. É preciso perceber que estamos a apostar em miúdos que não passaram pela 2.ª Liga. Tudo nele me diz que pode vir a ser uma referência do Sporting e até do nosso país, da Seleção".
“O Nuno Mendes também não era nada disto”"O Nuno Mendes também não era nada disto e num ano transformou-se num jogador que foi vendido por 40 milhões. É nisso que acredito para Chermiti e Rodrigo. Chermiti pode ser mais jogador de área e pode ser um apoio quando precisamos disso. Acreditamos que eles são a resposta para o aumento de golos e para a competição na zona de ataque. Sporting e Vizela encontram-se na jornada 17 da Liga Portugal Bwin, numa partida com pontapé de saída marcado para as 21h15 de amanhã, sexta-feira, dia 20 de janeiro. Confira, na íntegra, as declarações do técnico: https://www.youtube.com/watch?v=nHSByXsK3UA
Avançado que passou por Alvalade estava prestes a deixar o Cruzeiro para rumar ao Zenit, mas o facto do negócio ter caído por terra prejudica os leões
|
O Sporting preparava-se para lucrar com a transferência de Matheus Pereira, antigo jogador do Clube, para o Zenit, no último dia do mercado de transferências na Rússia, mas as negociações caíram por terra e a mudança, chegou a ser dada como certa, acabou por não acontecer.
Segundo a imprensa brasileira, nem o avançado nem o conjunto de São Petersburgo quiseram dar continuidade às conversações, ainda que o jogador já tivesse, até, realizado os habituais exames médicos numa clínica privada em Belo Horizonte.
Assim sendo, o Sporting já não irá receber os 667 mil euros relacionados com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, valor derivado dos 16,7 milhões de euros que o Zenit estava disposto a pagar. Também o Al Hilal, de Jorge Jesus, iria receber dinheiro com a mudança em causa, tendo em conta que o emblema saudita detém 50% do passe do jogador.
Vale recordar que os últimos meses da relação entre Matheus Pereira e o Cruzeiro têm sido algo conturbados. O internacional canarinho chegou mesmo a expressar a sua vontade de deixar o clube para, por outro lado, poder iniciar um novo desafio.
No período em que esteve ligado ao Sporting, durante 11 épocas, Matheus Pereira alinhou 27 vezes pela equipa A, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. No Cruzeiro, onde está desde 2023, apontou 12 golos e 17 assistências em 81 jogos pelo emblema de Belo Horizonte.
Antigo guarda-redes dos leões, que também foi campeão nacional pelo Porto, comentou as primeiras exibições do novo jogador do Clube de Alvalade
|
Rui Silva viveu o seu melhor momento desde a chegada a Alvalade na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Signal Iduna Park, diante do Dortmund. As várias defesas efetuadas pelo novo reforço do Sporting permitiram aos leões saírem do jogo sem golos sofridos, mesmo que a eliminação da Liga dos Campeões não tenha sido evitada, e a exibição do guarda-redes tem merecido elogios. Beto Pimparel.é o autor dos mais recentes elogios.
O antigo guardião que passou pelo Sporting e que foi, também, campeão pelo Porto, começou por frisar, em entrevista ao jornal A Bola, que Rui Silva "é uma mais-valia" para o emblema verde e branco e elogiou, também, a forma como este evitou o golo através do castigo máximo: "Defender grandes penalidades é muito mais instinto do que treino. O trabalho de campo prepara-te o corpo para outras coisas, mas, neste vetor específico, é quase tudo instinto".
Beto, confrontado com o mau domínio de bola de Rui Silva registado diante do Arouca, na jornada passada do campeonato, sublinhou que o "passe foi feito para o seu pé direito, que não é o dominante" e que foi por esse motivo que o guarda-redes não conseguiu fazer melhor. "É um erro que acontece. No entanto, ultrapassou a folha e isso é prova da sua experiência e maturidade", destacou.
Para o antigo jogador, Rui Silva tem a "segurança e serenidade" necessárias para tranquilizar os "jovens jogadores" do setor mais recuado e o facto de ter assumido, de imediato, o estatuto de titular também foi elogiado: "Ele adaptou-se muito bem. Às vezes não gostamos deste ou daquele colega ou não apreciamos determinado sistema de jogo. Mas no caso dele não. Está firme e tranquilo e faz-me lembrar o Diogo Costa. Nunca nada se passa".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou sete encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu sete golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.
Antes do embate da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, recorde cinco atletas que representaram as cores dos dois emblemas
|
Este domingo, 23 de fevereiro, às 18h, Sporting e AFS medem forças no Estádio Clube Desportivo das Aves para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic, e os leões tiveram uma boa notícia para o encontro. Embora a história entre os dois clubes seja curta, há jogadores que passaram pelos dois em diferentes fases da carreira.
1 - Ryan Gauld
Chegou ao Sporting em 2014 como uma das maiores promessas do futebol escocês. No entanto, teve poucas oportunidades na equipa principal, sendo emprestado a vários clubes, incluindo o Desportivo das Aves em 2017/18. No AVS, realizou 23 jogos, marcou 1 golo e fez duas assistência . Atualmente, joga no Vancouver Whitecaps, na MLS.
2 - Pedro Mendes
Começou nos escalões jovens do Desportivo das Aves, onde jogou durante duas épocas. Passou pela Escócia e por Inglaterra antes de rumar ao Sporting, em 2010, onde passou uma temporada e meia, tendo vestido a camisola verde e branca por 32 vezes e marcado 2 golos.
3 - Mama Baldé
Passou pela formação do Sporting, tendo jogado na equipa B mas nunca se afirmou na principal. Em 2017/18, rumou ao Desportivo das Aves, onde encontrou mais espaço para jogar. O avançado continua a sua carreira no futebol francês, no Brest, que foi recentemente eliminado pelo PSG da Liga dos Campeões.
4 - Douala
Extremo camaronês que brilhou no Sporting entre 2004 e 2006, foi peça importante na caminhada dos leões até à final da Taça UEFA em 2005. Numa fase mais inicial da carreira, em 2000/01, representou o Desportivo das Aves. Atualmente, já está retirado do futebol profissional.
5 - André Geraldes
Lateral-direito que passou pela equipa B e principal do Sporting entre 2014 e 2015 disputou apenas 4 jogos pela primeira equipa sem marcar nenhum golo. Após ser emprestado, voltou ao clube de Alvalade onde só jogou 14 jogos pela equipa B. Antes disso, passou pelas aves em 2011, emprestado pelo Rio Ave. Atualmente, representa o Casa Pia.