Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu que falar quando, no passado dia 22 de abril, aproveitou a folga dupla concedida ao Sporting, a menos de uma semana do clássico no Porto, para se deslocar a Londres com o intuito de reunir com os representantes do West Ham. Depois da conversa que se revelou infrutífera, o clube da Premier League tem já alinhada outra opção para treinador da próxima época, mas o Milan de Rafael Leão tem mira apontada ao mesmo alvo.
Após apresentar proposta a Rúben Amorim, que não se deixou seduzir pelo seu plano, o West Ham tem já outro treinador português alinhado como opção para suceder a David Moyes. O escocês de 61 está no comando do atual oitavo classificado do campeonato britânico desde a temporada de 2017/18, mas estará de saída no final da presente época desportiva.
Agora, o nome de Paulo Fonseca surge para ocupar o cargo que ficará disponível. O treinador português lidera de momento o Lille, mas, finda a época, estará também de saída do emblema que se posiciona atualmente na quarta posição do campeonato gaulês. O técnico suscita já interesse por parte de dois clubes da liga em que treina - Marselha e Lyon.
Contudo, a competição por Paulo Fonseca não se fica por aí para David Sullivan, dono do West Ham. Stefano Pioli, treinador italiano no comando do Milan, será dispensado esta época, e o emblema onde alinha Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, está de olho no alvo dos ingleses que Rúben Amorim rejeitou.
O Milan de Rafael Leão posiciona-se em segundo lugar da Série A, campeonato italiano, com um total de 70 pontos somados ao cabo de 34 disputas. O Inter, primeiro classificado, leva 19 pontos de avanço, tendo já vencido o título no dérbi de 22 de abril, quando saiu vitorioso frente aos rossoneri (2-1).
Jogador pode vir a ser a próxima forte aposta do técnico do Clube de Alvalade no plantel principal dos leões, já a curto/médio prazo
|
0João Simões, médio da equipa B do Sporting, é a aposta que se segue de Rúben Amorim, isto depois de Geovany Quenda, mais recente jovem em que o técnico do plantel principal leonino deu uma oportunidade. No caso, Bernardo Bruschy, técnico que passou 15 anos na Academia, revelou que há um plano para o jogador.
"O João desde cedo que se destacou pela maturidade, sempre muito acima da média para a idade, responsável, autónomo, com capacidade de aprendizagem muito grande e isso qualquer treinador gosta. Depois é juntar as competências técnicas e físicas, sobretudo esta última, fazem do João Simões um jogador capaz de jogar em várias posições. Desempenha bem momentos ofensivos e defensivos, é muito forte nas transições, portanto acaba por ser um miúdo completo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Tem as mesmas caraterísticas de transporte que o Mateus Fernandes também tem. Não vejo tanta competência no momento da decisão, pois o Mateus, no último terço, é mais criativo, mas o João também muito mais forte e capaz nos momentos defensivos. Recupera muitas bolas e é forte nos duelos", comparou de seguida.
"Acredito que terá sempre mais de rendimento nas posições de corredor central, na posição 8, desempenhada mais vezes por Morita, Hjulmand, Daniel Bragança… Desempenha com mais facilidade essa posição porque lhe permite ter um raio de ação muito grande e é nisso que ele se destaca. Porque gosta de estar ligado ao jogo. O João Simões é jogador de equipa A de Sporting, de projeto de seleções nacionais, tem o perfil certo para chegar a esses patamares, mas é como digo: primeiro tem de cimentar o seu espaço no futebol profissional", terminou.
Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League
|
0No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.
De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.
O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Jogador formado no Clube de Alvalade não pensou duas vezes antes de dar resposta a provocação no final da partida
|
0Este domingo, dia 22 de setembro, o Milan de Rafael Leão venceu, por 2-1, o Inter, regressando aos triunfos e garantindo alguma calma ao estado de pressão do emblema rossoneri. Na altura dos festejos, o jogador formado no Sporting acabou por ser protagonista.
É que, no final do encontro, o internacional português tomou a decisão de pegar na bandeirola de canto - que tinha o símbolo do emblema rival - e de a cobrir com a camisola de Fofana, levantando-a bem alto, com o objetivo de mostrar quem 'mandou' no dérbi da cidade italiana.
Muito rapidamente, Abraham juntou-se aos dois jogadores na tentativa de atenuar esta provocação dirigida à equipa e adeptos do Inter. Ainda assim, facto é que o antigo jogador dos leões tinha como principal foco dar uma resposta a Marcus Thuram, que já tinha feito o mesmo no passado.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma seis jogos, um golo e duas assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Confira o momento: