Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu que falar quando, no passado dia 22 de abril, aproveitou a folga dupla concedida ao Sporting, a menos de uma semana do clássico no Porto, para se deslocar a Londres com o intuito de reunir com os representantes do West Ham. Depois da conversa que se revelou infrutífera, o clube da Premier League tem já alinhada outra opção para treinador da próxima época, mas o Milan de Rafael Leão tem mira apontada ao mesmo alvo.
Após apresentar proposta a Rúben Amorim, que não se deixou seduzir pelo seu plano, o West Ham tem já outro treinador português alinhado como opção para suceder a David Moyes. O escocês de 61 está no comando do atual oitavo classificado do campeonato britânico desde a temporada de 2017/18, mas estará de saída no final da presente época desportiva.
Agora, o nome de Paulo Fonseca surge para ocupar o cargo que ficará disponível. O treinador português lidera de momento o Lille, mas, finda a época, estará também de saída do emblema que se posiciona atualmente na quarta posição do campeonato gaulês. O técnico suscita já interesse por parte de dois clubes da liga em que treina - Marselha e Lyon.
Contudo, a competição por Paulo Fonseca não se fica por aí para David Sullivan, dono do West Ham. Stefano Pioli, treinador italiano no comando do Milan, será dispensado esta época, e o emblema onde alinha Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, está de olho no alvo dos ingleses que Rúben Amorim rejeitou.
O Milan de Rafael Leão posiciona-se em segundo lugar da Série A, campeonato italiano, com um total de 70 pontos somados ao cabo de 34 disputas. O Inter, primeiro classificado, leva 19 pontos de avanço, tendo já vencido o título no dérbi de 22 de abril, quando saiu vitorioso frente aos rossoneri (2-1).