Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM APENAS UM JOGADOR DO SPORTING CONVOCADO, QUASE 70% DOS ELEITOS SÃO AGENCIADOS POR JORGE MENDES

Vários futebolistas chamados pelo selecionador têm a particularidade de serem representados pelo superagente

  |

Icon Comentário0
Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, os 26 jogadores convocados para representar a seleção nacional no Euro'2024, que decorrerá na Alemanha já a partir de 14 de junho. 18 dos 26 atletas chamados são agenciados pela Gestifute, ou seja, 69% dos jogadores pertencem à empresa de Jorge Mendes.

Nunca o “super agente” teve tanta influência na Seleção Nacional como agora. Nas últimas duas grandes competições internacionais de seleções – Campeonato Europeu de 2022, em França, e Campeonato Mundial, no Qatar –, a Gestifute agenciava 62% dos atletas. Agora, esse rácio sobe para quase 70%.


São eles: António Silva, Bernardo Silva, Danilo Pereira, Diogo Costa, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Cancelo, João Félix, João Neves, José Sá, Nélson Semedo, Pedro Neto, Pepe, Vitinha, Rafael Leão, Rúben Neves, Rui Patrício e Cristiano Ronaldo. Apesar de a última transferência do atacante do Al Nassr não ter sido feita através de Jorge Mendes, permanecem contratos comerciais e de direitos de imagem do atleta na Polaris Sports, uma empresa do grupo da Gestifute.


Por outro lado, Gonçalo Inácio - único jogador do Sporting chamado - Nuno Mendes e Bruno Fernandes são representados por Miguel Pinho, da Positionumber. Diogo Dalot é agenciado pela Proeleven, de Carlos Gonçalves. João Palhinha é representado pelo irmão Gonçalo Palhinha. Otávio é agenciado pela LiveSoccer Agency. Francisco Conceição e Rúben Dias estão sem empresário atualmente.

De recordar que a Seleção Nacional vai disputar o Grupo F juntamente com Chéquia (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen). Antes de partir em direção a solo germânico, a Seleção Nacional vai realizar três jogos de preparação, diante da Finlândia (4 de junho, no Estádio José Alvalade), Croácia (8 de junho, no Estádio Nacional do Jamor) e República da Irlanda (11 de junho, em Aveiro).



Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

OLHA, OLHA! NEGÓCIO DE DEBAST VEM COM BÓNUS: JOGADOR NÃO CHEGA SOZINHO AO SPORTING

Internacional belga já está fechado no Clube de Alvalade, mas a sua transferência inclui uma 'surpresa'

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast é o primeiro reforço fechado pelo Sporting para a temporada 2024/2025, no entanto, o jogador não deverá chegar sozinho ao Clube de Alvalade. O irmão do defesa, Milan Debast, médio de 14 anos, também deverá chegar como 'bónus' para as camadas de formação dos leões.

De acordo com Sacha Tavolieri, jornalista belga, o central do Anderlecht pode vir muito bem fazer-se acompanhar pelo familiar nesta mudança para Portugal, ele que, à semelhança do jogador que irá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, também pertence aos quadros do Anderlecht.


Vale lembrar que Debast já realizou os exames médicos no Sporting e ainda visitou a Academia Cristiano Ronaldo. Para já, apenas deverá ser oficializado como jogador leonino depois de regressar do Euro 2024, onde irá representar a Bélgica, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht.


Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Ousmane Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.


Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

Confira aqui este golaço de Milan Debast, irmão de Zeno Debast:
Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0