
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Depois de saírem vitoriosos contra o Japão, num triunfo por 4-1, a seleção nacional sub-15 defrontou a Grécia num jogo que não passou do empate. Cristiano Ronaldo Jr. foi titular na partida, mas saiu aos 60 minutos, depois do treinador João Santos fazer uma grande rotação da equipa devido ao curto período de descanso.
João Santos, selecionador português, alinhou de início com Tiago Amorim, Donte Lawrence, Eduardo Alvez, Cristiano Ronaldo Jr, Vicente Santos, Daniel Freire, Tiago Caires, Valdir Fernandes, Guilherme Maia, João Lopes e Henrique Amen. Já Panagiotis Karagiannis, treinador da Grécia, levou para campo Georgios Vrettakos, Angelos Sarakatsanis, Athanasios Grammozis, Ilias Siampos, Lucas Veridiano, Konstantinos Terzopoulos, Arbi Louska, Ioannis Tsatsaragkos, Mito Filai, Stefanos Tsantilas e Ioannis Neto.
O marcador não mexeu na primeira parte, apesar das inúmeras oportunidades flagrantes criadas pela equipa das quinas. Georgios Vrettakos, guarda-redes grego, foi uma das figuras do jogo e até ao intervalo teve de se aplicar para fazer quatro defesas depois das constantes tentativas de Vicente Santos e Henrique Amen de abrir o placar. A Grécia só conseguiu causar perigo uma vez, na sequência de uma bola parada, mas Tiago Amorim esteve à altura na baliza portuguesa.
Na segunda parte, Portugal sofreu golo logo aos 47’, assim que Arbi Lushka rematou de pé esquerdo, depois de um grande trabalho individual. A partir desse momento, os portugueses voltaram a mandar no jogo, mas tiveram de lidar com um guarda-redes adversário muito inspirado. Mesmo sufocando a Grécia, o golo só chegou nos descontos.
Aos 80+6', na sequência de um canto, a bola sobra para Gonçalo Santos, que de primeira coloca-a no fundo das redes e consegue o 1-1. Apesar de ser um resultado injusto, Portugal empata e chega aos quatro pontos do Grupo B, na segunda jornada do Torneio Internacional Vlatko Markovic. O próximo adversário é a Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.
Dolores Aveiro deixou, através da sua página do Instagram, uma bonita e especial mensagem a Cristiano Ronaldo Jr.. Os fãs ficaram rendidos
|
Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, tem estado na Croácia a apoiar Cristiano Ronaldo Jr. que está a representar a seleção nacional de sub-15, no Torneio Internacional Vlatko Markovic. Esta quarta-feira, dia 14 de maio, a avó 'babada' voltou a estar nas bancadas para dar apoiar ao neto.
"Boa sorte para Portugal", escreveu a matriarca do clã Aveiro como legenda na fotografia, captada depois do jogo de ontem Portugal - Japão, na qual surge ao lado do neto. Os seguidores não resistiram à cumplicidade entre avó e neto.
"Que maravilha quanto amor e alegria existe nessa foto", "avó muito orgulhosa", "boa sorte para o próximo jogo Cristiano Jr." e "esses sorrisos, que fofos", foram alguns do elogios que Dolores Aveiro recebeu na caixa dos comentários, da parte dos fãs.
Com apenas 14 anos de idade, Cristiano Ronaldo Jr. tem feito o mesmo percurso do pai, acompanhando-o nas suas transferências. O jovem iniciou a sua carreira em 2018/19 a jogar pela equipa da Juventus, até à sua saída para o Manchester United, em agosto de 2021. Recorde-se, ainda, que hoje a seleção nacional de sub-15 defrontou a Grécia.
Veja, abaixo, a imagem de Dolores Aveiro:
Após a sua pela seleção nacional, ao serviço da equipa de sub-15, já há clubes que querem contar com Cristianinho na sua formação
|
O filho mais velho de Cristiano Ronaldo fez a sua estreia pela seleção nacional portuguesa de sub-15, ontem dia 14 de maio, contra o Japão e já no dia de hoje jogou também de quinas ao peito contra a Grécia, a contar para o Torneio Internacional Vlatko Markovic. As exibições de Cristianinho foram suficientes para chamar as atenções de alguns clubes europeus.
Após as suas primeiras internacionalizações jovens, clubes como o Manchester United e o Tottenham querem contar com Cristiano Ronaldo Jr. nas suas respetivas academias de formação, segundo informações avançadas pela página de apoio na rede social X ao cinco vezes melhor do mundo, Team Cristiano Ronaldo.
Ao que parece, não é apenas em Inglaterra que o jovem Cristianinho despertou atenções, visto que para além de Manchester United e Tottenham, alguns dos clubes da Bundesliga também estão interessados em receber o filho mais velho de Cristiano Ronaldo, após a sua estreia ao serviço das seleções da Federação Portuguesa de Futebol.
Num dos casos, o Manchester United já é uma casa conhecida por Cristiano Ronaldo Jr., que já representou os red devils em 2021/22 e 2022/23, no mesmo tempo que o seu pai jogou em Old Trafford, até à sua saída para o Al Nassr.
A carreira do jovem Cristianinho é marcada por acompanhar as transferências do seu pai. O filho mais velho de Cristiano Ronaldo começou a jogar ao serviço da equipa sub-9 da Juventus em 2018/19, de onde saiu para o Manchester United, em 2021/22. Apenas ficou na equipa inglesa por uma temporada e meia e, em 2023, rumou à Arábia Saudita, para jogar no Al Nassr.
Já na porta de saída, craque da equipa onde atua o astro português é sonhado por grandes conjuntos estrelados no futebol europeu
|
Cristiano Ronaldo pode dizer adeus a colega de equipa que está prestes a rescindir com o Al Nassr. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita, Aymeric Laporte é desejado por grandes clubes do futebol europeu.
Depois de rumores para o Lyon, de França, surgem três novos clubes muito interessados no defesa-central. O primeiro deles é o Marselle, que também disputa o campeonato francês e atualmente é treinado por De Zerbi, técnico apontado ao Al Hilal.
Os outros dois moram em Espanha. O Athletic Bilbao seria um possível regresso a casa para o internacional espanhol, que é formado no clube e atuou seis épocas no futebol profissional, antes de viajar para Inglaterra, em 2018, para vestir a camisola do Manchester City durante mais sete temporadas.
Por fim, surge o Real Madrid, que precisa de reforçar o setor defensivo e já procura jogadores para o banco de suplentes com capacidade de substituir os titulares, sem que a equipa desça de rendimento. Laporte seria uma opção excecional, dado que chegaria a custo zero e com um percurso merecido de destaque.
O Al Nassr ainda não venceu nenhum título esta época e, para além de perder Laporte, também pode estar em risco de saída Ali Lajami, mais um defesa do atual plantel. Com tantas baixas na zona defensiva, o clube da capital saudita pode vir a reforçar este setor fragilizado já no próximo mercado de verão.