
Futebol
Clube "vai atirando números" e tenta afastar Sporting de reforço; Varandas puxa dos galões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre Viktor Gyokeres e o Sporting parece estar finalmente a chegar ao fim. Após avanços e recuos nas negociações entre o Clube de Alvalade e o Arsenal, o acordo pelo avançado sueco estará a horas de ser fechado. No entretanto, em Inglaterra, a próxima incerteza surge em relação ao número que o goleador irá envergar no emblema londrino.
O número 9 que o internacional sueco utiliza no Sporting encontra-se ocupado por Gabriel Jesus. Porém, segundo o jornal ‘Mirror’, o avançado brasileiro poderá deixar os gunners este verão, o que deixaria a camisola disponível para Gyokeres poder continuar com o mesmo.
Já a ‘camisola 17’, que Viktor Gyokeres vestiu em Inglaterra antes de rumar ao Sporting, está entregue a Oleksandr Zinchenko. No entanto, este número também poderá ser opção para o craque sueco, tendo em conta que o ucraniano tem sido igualmente apontado à saída.
Gyokeres poderá também sentir-se aliciado pela disponibilidade do número 10, atualmente sem dono, que pertenceu a jogadores que fizeram história no Arsenal, tais como Paul Merson, Dennis Bergkamp, Robin van Persie ou Mesut Özil.
Por fim, se números com história pesarem na escolha do goleador, o mesmo poderá sentir-se inclinado em envergar a ‘camisola 14’, tendo este sido o número de eleição de futebolistas como Martin Keown, Pierre-Emerick Aubameyang, Alan Smith, Ray Parlour e Kevin Campbell. Caso nenhum destes números agrade a Viktor Gyokeres, o mesmo terá à sua disposição os seguintes: 25, 26, 34 e o 35.
Clube de Alvalade apresentou, esta quinta-feira, a nova camisola alternativa para a temporada que se aproxima, que traz consigo um significado especial
|
O Sporting anunciou esta quinta-feira, dia 24 de julho, a nova camisola alternativa para a época 2025/2026. O quarto equipamento apresentado pelo Clube de Alvalade para a nova temporada destaca-se pela escolha de cor singular, onde o preto preenche toda a camisola, à exceção do emblema leonino e dos patrocínios, que são completamente prateados, algo que salta bastante à vista.
“A nova camisola away 2025/26 é um símbolo da fé, da força e da resiliência que definem o Sporting Clube de Portugal — e todos os que o vivem todos os dias. Depois de uma época marcada por desafios, superações e união, o escudo prateado da nossa nova pele surge como reflexo de tudo o que nos move. Pensada para quem leva o Sporting CP no corpo e na alma. Para quem transforma o Leão ao peito num reflexo da sua identidade. Reflete a tua paixão. Reflete o Sporting”, explica a mensagem oficial do Clube.
O Clube de Alvalade anunciou ainda que o equipamento se encontra disponível para compra na Loja Verde Online, na Loja Verde presente no Estádio José Alvalade, bem como nas lojas localizadas no Colombo e em Almada. Os kioskes dos centros comerciais Vasco da Gama, Ubbo e Cascais Shopping também terão o equipamento disponível.
O quarto equipamento do Sporting, que será utilizado com calções também pretos, foi anunciado 22 dias depois dos dois kits alternativos que, segundo o Clube, são inspirados nos padrões da calçada portuguesa. Das duas camisolas, uma exibe a cor branca, acompanhada de traços verdes, enquanto que a outra, verde escura, apresenta padrões negros.
Recorde-se que, recentemente, os adeptos Sportinguistas demonstraram-se descontentes com os dois novos equipamentos alternativos, que consideram terem sido designs reaproveitados de modelos pré-feitos da Nike, prática recorrente da marca.
Confira aqui o novo equipamento:
Jogo começou de forma atribulada para o verdão, mas uma 'remontada' iniciada no fim da primeira parte deu uma vitória importante ao treinador luso
|
Foi no jogo da 16.ª jornada do Brasileirão que o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, orquestrou uma reviravolta frente ao Fluminense, num embate que terminou com a vitória da turma orientada pelo antigo treinador e jogador do Sporting, por 2-1.
O resultado não foi apenas sinónimo de três pontos e uma subida até ao terceiro lugar do campeonato, mas também de uma vitória histórica, tendo em conta que o Palmeiras já não triunfava no reduto do Fluminense há oito anos.
Apesar do encontro não ter começado da melhor forma para o conjunto de Abel Ferreira - sofrendo o primeiro golo da partida aos 36 minutos -, Maurício fez o empate ao cair do pano da primeira parte. Vítor Roque, que esteve a um passo de reforçar o Sporting, selou a reviravolta, com um tento aos 62 minutos.
No caso de Abel Ferreira, esta vitória também teve um sabor especial. Isto porque, até à data, o técnico português nunca havia vencido no estádio do Maracanã – casa do Fluminense e do Flamengo – sob a condição de visitante.
O Palmeiras – que demonstrou interesse contratar um colega de Cristiano Ronaldo – soma 29 pontos à 1.6ª jornada do Brasileirão. Com 14 jogos, o verdão encontra-se a cinco pontos do primeiro classificado, o Cruzeiro, que soma dois jogos a mais que equipa de Abel Ferreira.
Atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr fez várias revelações na sua mais recente entrevista, no programa 'Pessoas Primeiro', da RTP
|
Jorge Jesus abordou, em extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, a possibilidade de regressar ao Benfica, mas lembrou a forma como os adeptos encarnados lidaram com a sua ida para o Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho.
Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um convite do próximo presidente do clube da Luz para voltar a assumir o comando técnico das águias, o atual treinador do Al Nassr negou a possibilidade e explicou prontamente os motivos.
Benfica? Jorge Jesus: "Não me perdoaram por ter saído para o Sporting"
"Não... Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica foi na altura do Covid, foi um momento muito difícil no mundo para toda a gente. E também foi para o treinador e jogadores. Foi um ano desportivamente em que não fui muito feliz no Benfica. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado na segunda passagem", referiu.
De resto, Jorge Jesus também fez algumas revelações sobre o ataque à Academia do Sporting, em 2018, que precedeu a sua saída da turma verde e branca. O técnico revelou que, desde então, não voltou a conseguir "ver um jogo do Sporting ao vivo".
Recentemente, Jorge Jesus tornou-se o novo treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, depois de deixar o rival Al Hilal, por quem realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete, tendo conquistado um Campeonato Nacional e três Supertaças.