Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a ser associado a Fotis Ioannidis, mesmo depois das exigências astronómicas que o Panathinaikos - e até mesmo o jogador - colocou para o Clube de Alvalade garantir a contratação do internacional grego para o plantel de Rúben Amorim na próxima temporada, revela a imprensa do país.
Ainda assim, as últimas notícias sobre o tema davam conta de que qualquer negócio entre os leões e o internacional grego acabou por cair graças às exigências do Pana e às preferências do avançado - que, ao que parece, tinha mais interesse na parte financeira do que no projeto que havia sido apresentado pelos responsáveis verdes e brancos.
Depois de os leões terem desistido da contratação de Ioannidis, o mesmo continua a ser disputado por Bolonha e Ipswich Town, mas o emblema da Grécia parece continua a criar dificuldades. Por seu turno, o Sporting mantém a necessidade de contratar um avançado, muito graças à saída de Paulinho para o Toluca e, por isso, a estrutura leonina continua a avaliar as suas alternativas para dar a Amorim, pelo menos, um ponta de lança.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.