COMO ASSIM? JOGADOR DO PORTO DÁ UMA VALENTE AJUDA AO SPORTING DE RÚBEN AMORIM
Atleta do rival do Norte pode mesmo 'dar uma mãozinha' ao conjunto leonino
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 19:04
Rúben Amorim, Sporting

A Costa do Marfim, onde atua o jogador do Sporting, Ousmane Diomande, perdeu, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, por 1-0, com a Nigéria, que não garantiu já presença nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas.

Com um golo apontado por William Troost-Ekong, aos 55 minutos de jogo, a formação onde atua o jogador do Porto, Zaidu, pode mesmo ter ‘ajudado’ Rúben Amorim, uma vez que, com este desaire o central poderá voltar mais cedo do que o esperado.

De destacar que, no encontro de estreia da Taça das Nações Africanas, a seleção do jogador do Sporting venceu a Guiné-Bissau, por 2-0, com golos de Seko Fofana (4’) e Jean-Philippe Krasso (58’). O central leonino foi titular, tendo sido substituído aos 77 minutos por Willy Boly.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.

Confira aqui o resumo da partida entre Costa do Marfim e Nigéria:

Imagem de destaque
  Comentários