Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem vivido dias felizes na Liga Portugal Betclic. Atualmente no primeiro posto, com 59 pontos conquistados em 23 partidas, a turma de Rúben Amorim começa a sonhar com o título e os bons resultados fazem com que a esperança se intensifique ainda mais. Porém, a turma de Alvalade tem vivido um autêntico calvário com jogos a Norte de Portugal e os números confiram o mesmo.
Dos sete jogos disputados frente a adversários nortenhos, o Clube de Alvalade escorregou já por três ocasiões. Braga (1-1), Vitória de Guimarães (3-2) e Rio Ave (3-3) são os adversários que fazem com que a campanha dos leões acima do rio Mondego seja desanimadora. De realçar que foram perdidos sete dos 14 pontos adquiridos a Norte do país. Em sentido contrário, os leões venceram no Bessa (2-0) e diante do Chaves, Vizela e Moreirense.
Até ao final da temporada, os leões de Rúben Amorim têm ainda quatro aventuras nesta zona do país sendo que uma destas é frente ao Porto. Famalicão (jornada em atraso), Arouca (este sábado) e Gil Vicente, são as equipas das quais o Sporting terá ainda que medir forças.
De recordar que, à semelhança da partida frente ao Rio Ave, o Sporting irá entrar no reduto do Arouca sob um alerta vermelho na região, a nível climatérico, com forte precipitação e vento forte, fatores que poderão alterar o rumo da partida, tal como se verificou na casa dos vilacondenses.
O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.
De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.