Futebol
Venceu 11 ligas pelo Man United e está desejoso que Amorim saia do Sporting: "Mal posso esperar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayern Munique infiltrou-se no Estádio José Alvalade para observar Geovany Quenda no Sporting - Manchester City, na última terça-feira, dia 5 de novembro. O emblema alemão voltou para casa com um novo relatório sobre o jogador, por quem tem vindo a demonstrar interesse.
Num encontro que marcou com a presença de cerca de 150 jornalistas no reduto verde e branco, também os olheiros de vários emblemas europeus marcaram presença. Posto isto, o jornal Record revela que o jogador de apenas 17 anos já está referenciado pelos scouts do colosso alemão.
Vale lembrar, ainda, que no decorrer dos últimos dias têm sido vários os clubes associados a um interesse no 'camisola 57': além do Bayern, juntam-se Manchester United, Manchester City, Liverpool, Juventus, PSG e, mais recentemente, Leipzig e Bayer Leverkusen.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 17 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Não perca os melhores momentos de Geovany Quenda frente ao Manchester City:
Técnico do Clube de Alvalade surpreendeu com mensagem em programa da Renascença, a poucos dias do último jogo pelo emblema verde e branco
|
0A saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United tem feito furor nos últimos dias. Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença, as três locutoras, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques pediram aos ouvintes sugestões de uma banda sonora para o adeus do técnico ao Clube de Alvalade.
O ainda treinador do emblema verde e branco entrou em chamada disfarçado de 'Filipe' e também ele escolheu uma música, com um significado nostálgico: "Olá Joana, olá Inês e um 'olá' especial para a Ana (adepta do Sporting), porque as outras duas estão contentíssimas de eu me ir embora. Um 'olá', também, a todos os ouvintes da Renascença e um muito obrigado pelas vossas sugestões e pela vossa ajuda para que eu possa ir mais feliz do nosso país", começou por dizer.
"Mas eu gostaria de deixar aqui a minha sugestão, que é a música ‘A Minha Casinha’, dos Xutos e Pontapés. Porque eu acho que vou ter muitas saudades disto, portanto acho que se encaixa bem na partida", disse Rúben Amorim que vai cumprir o último jogo pelos leões, em Braga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 230 encontros, tendo vencido 163, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Antigo treinador do emblema verde e branco ganhou na décima jornada da liga saudita e lenda do clube inglês pode ter lugar em risco
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus - antigo treinador do Sporting - recebeu e venceu, esta sexta-feira, dia 8 de novembro, o Al Ettifaq, de Steven Gerrard (glória do Liverpool) por 3-1, a contar para a décima jornada do campeonato saudita e segue no topo da tabela classificativa.
O emblema de Riade colocou-se na frente do marcador perto da ida para os balneários, por intermédio de Aleksandar Mitrovic (45'). Na segunda parte, o avançado sérvio voltou a fazer o gosto ao pé, aos 59 minutos, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Malcom dilatou a vantagem, aos 81 minutos, antes de Vitinho (90+4') reduzir para os forasteiros. Al Qahtani foi protagonista da rápida resposta do Al Hilal e fechou as contas da partida pouco depois. Antes do final, Abdullah Radif deixou o conjunto forasteiro reduzido a dez jogadores.
Com este triunfo, o emblema da casa consolidou a liderança da liga, com 28 pontos adquiridos em dez jornadas. O Al Ettifaq, por sua vez, somou a terceira derrota consecutiva e o sexto jogo sem conhecer o sabor da vitória para o campeonato. Steven Gerrard fica assim com o lugar em risco.
Jorge Jesus comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português de 70 anos contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Figura histórica dos 'red devils' não sabe se irá poder ajudar treinador português no comando técnico do emblema de Old Trafford
|
0Ruud Van Nistelrooy afirmou, esta sexta-feira, que ainda não sabe se irá integrar a equipa técnica de Rúben Amorim. O neerlandês revelou que, apesar da chegada do treinador do Sporting a Inglaterra estar já marcada para segunda-feira, não há, para já, uma decisão definitiva sobre o seu futuro papel na estrutura do Manchester United.
O que é certo, por enquanto, é que o jogo frente ao Leicester, a contar para a 11.ª jornada da Premier League, será o último de Van Nistelrooy como treinador interino dos red devils. O neerlandês tem desempenhado esta função até que Amorim assuma as rédeas da equipa principal.
Quando questionado sobre o atual treinador do Sporting, Van Nistelrooy preferiu ser cauteloso. "Eu e o Rúben estamos focados nas nossas equipas e nos nossos jogos", respondeu, sublinhando a necessidade de ambos manterem a concentração nos respetivos compromissos imediatos.
"É mais fácil treinar uma equipa que venceu dois dos três últimos jogos, que está ligada com os adeptos e em que existe a sensação de que podemos dar a volta às coisas, que é o que está a acontecer, neste momento", acrescentou a glória do emblema inglês.
“O apetite de construir ainda mais dentro deste clube é maior do que a de continuar sozinho. Tomei a decisão deliberada de assumir este papel durante duas temporadas, e, depois, pensar no futuro. Estes quatro jogos não mudaram isso", concluiu Ruud Van Nistelrooy.