
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, no passado sábado, o bicampeonato nacional, depois de vencer o Vitória SC por 2-0 em Alvalade. No final do encontro, foram vários os protagonistas dos leões a falar com os jornalistas. Gonçalo Inácio foi um deles, tal como Nuno Santos e Morten Hjulmand, incapazes de dar o seu contributo à equipa nesta partida.
Inácio, um dos capitães, começou por dizer: "Ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos tem ainda tem mais sabor. Ainda falta a Taça de Portugal, mas primeiro vamos festejar e depois pensamos na Taça. A festa no Marquês? Acho que ainda vai ser melhor este ano depois de uma época difícil", começou por dizer o jovem defesa central.
Morten Hjulmand, outro capitão de equipa, também comentou o triunfo: "Ver o jogo da bancada? Muito difícil... Senti-me como quando não estou a conduzir o meu carro e por isso não tenho o controlo. Mas foi um jogo muito maduro da equipa do Sporting, estou muito orgulhoso. Foram muitas dificuldades fora do campo. No fim somos a melhor equipa em Portugal. Há muito tempo que esperava levantar o troféu. Foi quase um ano sempre a pensar ganhar o campeonato e agora ganhei", explicou o médio dinamarquês dos leões.
Por fim, Nuno Santos também explicou como foi viver tudo de fora, tal como foi obrigado a fazer durante grande parte da temporada: "Um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube", começou por dizer.
Prosseguiu, já a pensar no futuro: "Quero voltar e tentar o tri. Temos um grupo fantástico. Desfrutar o bi e temos a final da Taça no fim de semana, é um grande objetivo. Já tive algumas lesões graves mas sei que vou voltar mais forte. Na próxima pré-época estarei de volta para ajudar a equipa. Tenho a certeza", rematou.
Apoiantes verdes e brancos juntaram-se, de ponta a ponta do país, para gritar pelo Clube de Alvalade, que se sagrou campeão pela segunda vez consecutiva
|
O Sporting é bicampeão nacional! Defrontaram, e venceram, no passado sábado, o Vitória SC, em jogo a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Em Alvalade, e por todo o país, a maior onda verde da época, que se fez sentir no apoio incondicional à equipa dos leões.
O dia começou cedo. A meio do dia, já chegavam os primeiros adeptos ás imediações do estádio de Alvalade, e por volta das 16h00 deu-se o grande primeiro momento, com a saída do autocarro do Sporting da Academia de Alcochete. Milhares acompanharam os jogadores e fizeram sentir o seu apoio no percurso até Lisboa.
Seguiu-se a receção ao autocarro, que acompanhou a festa que já se fazia na parte de fora do estádio. Dentro de Alvalade, recorde da temporada: foram 49154 espetadores, mais do que os 48076 que marcaram presença no dérbi da jornada 16 - o máximo registo até então.
Com um olho em Alvalade e um ouvido em Braga, os adeptos leoninos foram seguindo o Sporting - Vitória SC com o coração nas mãos. A primeira boa notícia até veio do Minho, quando Zalazar adiantou os bracarenses, numa altura em que os pupilos de Rui Borges tardavam em chegar à vantagem.
Pedro Gonçalves começou, pouco depois, a festa, que durou noite dentro. O Sporting soltou-se, os adeptos também, e o apoio seguiu sem parar até ao fim do jogo que a equipa venceu por 2-0. Finalmente o Sporting era bicampeão nacional, e na altura de festejar, a maior parte dos adeptos seguiu a equipa até ao Marquês de Pombal, onde muitas dezenas de milhares se juntaram para cantar pelo Clube de Alvalade.
Dupla especializada em casos de arbitragem não faz vista grossa a lance no qual Fábio Veríssimo 'esqueceu' cartão no bolso
|
O Sporting é bicampeão nacional, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0. Apesar de o jogo ter decorrido sem grandes casos polémicos no que diz respeito à arbitragem, Fábio Veríssimo 'esqueceu-se' de admoestar Toni Borevkovic, logo aos 2', garantem Jorge Faustino e Marco Ferreira.
Jorge Faustino: "Falta muito negligente"
"Borevkovic lançou-se em tackle para jogar a bola mas acertou com a sola da bota na perna de Gyokeres (fora da área). Falta muito negligente onde aplicou bem a vantagem, mas ficou por exibir o amarelo", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Ficou amarelo por exibir a Borevkovic"
Para Marco Ferreira, Borevkovic chegou "tarde à bola" e atingiu "Gyokeres, de forma negligente, junto à área". O especialista garante que "o árbitro dá vantagem corretamente", mas ficou "amarelo por exibir", apontando má decisão de Fábio Veríssimo.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre possível transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão
|
Paulinho garante que, após a final da Taça de Portugal, os adeptos do Sporting vão ter uma "notícia boa" sobre Viktor Gyokeres. Rui Borges foi questionado sobre as palavras do técnico de equipamentos, mas optou por não desvendar o que estará por detrás das palavras do roupeiro dos leões.
"Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting"
"Em relação às declarações do Paulinho, o Viktor tem contrato. Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting. Acredito que é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo, e fico feliz e a torcer para que consiga ganhar a Bota de Ouro. Por tudo o que trabalha diariamente, por querer dar o contributo apesar das dificuldades físicas. Feliz nesse aspeto", começou por dizer.
"O futuro logo se verá"
O técnico deixou tudo em aberto: "O futuro logo se verá. Ainda temos um troféu para ganhar e é desfrutar hoje do bicampeonato. Eles merecem e muito. O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos... Deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho", apontou o treinador dos leões.
Já esta noite, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
No final do encontro, Viktor Gyokeres expressou-se em português para assumir que estava muito feliz por ser campeão pela segunda vez consecutiva. "Todo o apoio que tivemos dos adeptos ao longo da época, significa muito e queremos festejar juntos", deixando a porta aberta para uma saída: "Veremos, isto é futebol e não sabemos o que pode acontecer".