
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2022 | 09:47 |
Luís Vilar, comentador da CNN Portugal, deixou duras críticas à postura de Cristiano Ronaldo e à própria personalidade do mesmo, acusando o astro do futebol português de sofrer de um transtorno.
“No meu entendimento, isto é muito claro. Não é preciso ser um psicólogo para perceber que Cristiano Ronaldo sofre claramente de um transtorno de personalidade narcisista", começou por dizer.
De resto, sem deixar de lado a sua teoria sobre o jogador formado em Alvalade, Luís Vilar mostrou os padrões e sintomas em que se baseia para dizer isso sobre o capitão da Seleção Nacional.
"Basta ler um bocadinho sobre isto e percebemos. É meter na internet e dá check em tudo. O que é isto do transtorno de personalidade narcisista? Padrão generalizado de sensação de superioridade; necessita de ser admirado; falta de empatia; sintomas: sobre estima a sua capacidade, subestima a capacidade dos outros", continuou.
Esta temporada, depois de ter sido associado ao Sporting – algo que Frederico Varandas já desmentiu (Saiba mais AQUI) –, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, leva 16 jogos (1.050 minutos), contabilizando três golos e duas assistências.
Com a Listada verde e branca, Ronaldo realizou 31 jogos, cinco golos e três assistências, conquistando uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira, na íntegra, as declarações:
https://twitter.com/joker77_0/status/1592299713834934274?s=20&t=0oy7dA1jOtifEedNoPPpBQ
Jornalista desportivo relembrou momento em que foi até ao Brasil para descobrir mais sobre Luisão e acabou por confirmar o avançado nos leões
31 Jul 2025 | 17:09 |
Com a Supertaça Cândido de Oliveira mesmo à porta, Nélson Feiteirona decidiu recordar um episódio caricato na sua carreira que envolve os dois finalistas, Sporting e Benfica. O jornalista desportivo lembrou a sua ida ao Brasil em 2003, que tinha como intuito a confirmação de Luisão no Benfica, mas que acabou com a descoberta de Liedson como novo jogador do Clube de Alvalade.
Nélson Feiteirona: " Tinha de ir para Campinas de carro, onde jogava o Luisão"
“Fui para São Paulo sozinho, em agosto, de manga curta, estava um frio desgraçado. Pensava que no Brasil era sempre verão … E depois tinha de ir para Campinas de carro, onde jogava o Luisão, ele estava no Belo Horizonte e ia jogar a Campinas. Não tinha GPS, nem telemóvel. Conduzi sozinho, pensei que estava perdido, cheguei e dei 30 voltas e não consegui encontrar o estádio. Mas aconteceu. Fiz o jogo, sozinho, estava um frio de rachar. Apanhei o avião para Belo Horizonte, fiz a reportagem, correu tudo ótimo”, começou por dizer Nélson Feiteirona, no programa ‘Hoje Jogo Eu’, do jornal A Bola, recordando assim o dia em que viu Luisão jogar.
De seguida, o jornalista desportivo revela que estava prestes a voltar para Portugal quando descobriu que Liedson seria jogador do Sporting: “Voltei para São Paulo, estava preparado para vir embora, mas no aeroporto vi um empresário conhecido e fui ter com ele, que me disse que o Liedson vai mesmo para o Sporting. Pronto, lá tive de ficar. Lembro-me perfeitamente de ter conseguido ir ter a uma zona de vivendas, em São Paulo, não faço a mínima ideia onde é, com seguranças à porta. Fui lá por intermédio do empresário que disse que as coisas estavam a acontecer, que estavam a ser negociadas ainda, e eu fui para a porta da vivenda, com seguranças armados à porta, chamaram-me, deixaram-me entrar, e foi uma coisa assim de filme”.
Nélson Feiteirona: "De repente recebo um telefonema: as coisas não estão feitas"
Recordando o cenário em que se encontrou, Nélson Feiteirona revela o processo da negociação: “Uma piscina, duas ou três miúdas de biquíni, dois ou três homens de metralhadora, e à mesa o presidente do clube do Liedson, o presidente de um clube que se chamava Paranaense, que tinha uma percentagem de Liedson, mais duas ou três pessoas que nunca soube quem eram, e pronto, as coisas saíram de lá, tudo ok, tudo negociado. Eu fui para o hotel, fiz a reportagem, prontíssimo para ir para Lisboa no dia seguinte, porque já estava muito cansado, e de repente recebo um telefonema: as coisas não estão feitas, porque o Paranaense exige mais dinheiro pela percentagem, uma coisa assim complicada”, continuou por dizer Feiteirona, mencionando um revés nas negociações antes de confirmar em definitivo a transferência.
Por fim, o jornalista revela que foi o próprio presidente do Paranaense quem lhe confirmou que Liedson já estava, de facto, fechado no Sporting: “Fiquei mais ou menos uma noite em São Paulo, no hotel, e no dia seguinte eu lembro-me, completamente desanimado, porque as coisas são intensas e são cansativas, e andam para trás e para a frente, mas correu tudo bem, foi tudo ótimo, porque depois ia para a sala do pequeno-almoço e vem um senhor a passar e eu: ‘Você não é o presidente do Paranaense?’ ‘Ah, sou, sou’. ‘Como é que estão as coisas?’ ‘Tudo resolvido, está tudo bem, o Liedson vai para o Sporting’”, concluiu.
Avançado fez primeira partida pelos gunners, mas as coisas não correram como esperado e saiu derrotado diante de outro jogador que passou por Alvalade
31 Jul 2025 | 16:38 |
O Arsenal saiu derrotado frente ao Tottenham, por 1-0, num encontro de pré-época disputado em Hong Kong. A partida ficou marcada pela estreia de Viktor Gyökeres, ex-Sporting, com a camisola dos gunners. O avançado sueco começou no banco, mas entrou aos 77 minutos, chamado por Mikel Arteta para substituir Kai Havertz.
O dérbi londrino foi resolvido perto do intervalo, quando Pape Matar Sarr surpreendeu David Raya, guardião dos gunners, com um remate de longa distância, quase do meio-campo, assinando um golo de belo efeito. O guarda-redes espanhol foi apanhado adiantado, permitindo, assim, ao Tottenham garantir a vitória no primeiro confronto entre os rivais, ainda na pré-época.
Para além de Viktor Gyökeres, mais um ex-Sporting esteve em campo neste grande confronto. O craque em questão foi Pedro Porro, defesa-direito espanhol, que alinhou no onze de Thomas Frank e acabou por completar os 90 minutos dentro das quatro linhas.
O Arsenal regressa à ação já na próxima quarta-feira, dia em que defronta o Villarreal no Emirates Stadium, naquele que será mais um teste de preparação para a nova época. A equipa de Mikel Arteta procura afinar o ritmo competitivo e dar minutos aos reforços, incluindo Viktor Gyökeres, que deverá ganhar mais tempo de jogo.
Vale recordar que Viktor Gyökeres - que quebrou o silêncio sobre a saída de Alvalade - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Internacional português está na porta de saída do Bayern Munique e os clubes interessados no médio não param de chegar, com os leões a beneficiarem da venda
31 Jul 2025 | 16:24 |
O futuro de João Palhinha continua em aberto no Bayern de Munique. Apesar da vontade do médio de 30 anos em permanecer no campeão alemão, a ideia do clube é outra, tendo colocado o futebolista na lista de transferíveis. À corrida pelo futebolista junta-se agora o Tottenham, que estará disposto a pagar cerca de 52 milhões de euros.
Quem avança com a informação é o jornalista desportivo Sébastien Vidal, que acrescenta ainda que a proposta será feita em breve. Quem poderá beneficiar com este negócio é o Sporting, que tem direito a uma parte do valor da transferência ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Este mecanismo prevê a distribuição de 5% do montante envolvido na venda de um jogador pelos clubes responsáveis pela sua formação. Caso a transferência se concretize por 52 milhões de euros, o Sporting receberá praticamente 2 milhões de euros pelo seu antigo médio.
Assim, João Palhinha poderá juntar-se a Pedro Porro no Tottenham, com quem já partilhou balneário no Sporting. Fabrizio Romano afirma que o emblema londrino já iniciou conversas com os representantes do internacional português, faltando assim formalizar uma proposta para o clube inglês.
A acontecer, a saída de João Palhinha surge apenas uma época depois de ter rumado do Fulham para o Bayern Munique, clube onde não foi capaz de se impor no onze titular. Além do Tottenham, o futebolista suscita interesse em clubes tais como o Manchester United.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany.
Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas
31 Jul 2025 | 13:51