
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mostraram interesse no ex-Sporting, Raphinha, e, agora, voltam a ‘batalhar’ por outro avançado brasileiro. Ambos os clubes estão interessados em garantir Róger Guedes, do Corinthians, avança a Globoesporte.
O avançado tem contrato com os canarinhos até 2025 e um valor de mercado de 8,5 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, mas o ‘Timão’ detém apenas 40% do passe e não está interessado em negociar com nenhum dos sauditas.
Apesar do Corinthians não querer vender o atleta, já há relatos de que o fundo estatal saudita já conversa com Paulo Pitombeira, agente do atleta de 26 anos.
No ano de 2023, o futebolista já conta com 38 jogos pelo Corinthians, nos quais marcou 20 golos e fez uma assistência, em 3393 minutos de jogo.
Antiga referência do Clube de Alvalade já teve hipótese de comentar o negócio que está a ser preparado pela Direção verde e branca
|
Augusto Inácio, referência do Universo Sportinguista, já teve oportunidade de comentar as notícias que foram avançadas, recentemente, acerca da renovação de contrato a Pote, que estará a ser preparada pela Direção do Sporting, como avançou o jornal O Jogo. Para o antigo elemento verde e branco, o plano "são grandes notícias" em Alvalade.
Em declarações ao jornal O Jogo, o comentador desportivo começa por destacar a importância de Pote para a equipa leonina: “O Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores do Sporting, é o mais diferenciado na linha da frente. Tem assistência, tem golo, tem passe, tem rotura. É um jogador muito importante na equipa, até porque faz duas ou três posições. Acho que é uma peça muito importante e se conseguirem renovar contrato com ele, acho que é uma grande notícia”.
Pote - que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 - voltou à competição no jogo frente ao Santa Clara, no passado sábado, cerca de cinco meses depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita. Augusto Inácio saúda o regresso do “camisola 8” às opções da formação leonina e afirma que o médio de 26 anos ainda pode ser útil à equipa nos últimos jogos da temporada: “Tudo vai depender daquilo que o treinador lhe pedir e qual é a sua condição física, o ritmo competitivo, que é baixo nesta altura. Mas eu penso que se ele tiver em dois ou três jogos nas pernas, ganha essa capacidade física. Agora, faltam seis jogos para acabar. O jogo da meia-final da Taça e a possível final que o Sporting poderá ter com o Benfica. Não sei se ele até esse ponto vai estar a um nível muito elevado. Mas aquilo que ele puder dar à equipa, acho que pode marcar a diferença nas situações em que o treinador puder utilizá-lo”.
A terminar, Augusto Inácio defende que Pote deve ser titular na equipa treinada por Rui Borges, quando estiver completamente restabelecido fisicamente: “Agora, o que o Pedro Gonçalves pode dar à equipa é realmente um nível melhor, com alta qualidade, e o Sporting também fica com um banco melhor. Se me perguntarem se o Pedro Gonçalves estiver bem fisicamente, se estiver a cem por cento, o que eu acharia? Acho que era o Pedro Gonçalves, o Gyokeres, o Hjulmand e mais 8. Acho que era titularíssimo. Mas isto é a minha opinião, pode não ser a opinião a do treinador, mas é a opinião de quem tem seguido a carreira do Pedro Gonçalves e a forma como ele tem dado rendimento à equipa”.
Em 2024/25, até se lesionar, Pote marcou cinco golos e fez seis assistências, em 12 jogos realizados com a camisola do Sporting. Agora, depois da longa paragem, o médio de 26 anos está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.
Guarda redes português chegou a Alvalade na última janela de transferências, mas assumiu-se rapidamente como um dos mais importantes do plantel
|
Chegou no mercado de inverno e assume-se como uma das melhores, senão a melhor contratação da temporada. Rui Silva viu a sua importância confirmada no Sporting desde a chegada a Alvalade, e na próxima época o treinador Rui Borges deve mesmo oferecer-lhe mais responsabilidades e dar-lhe um lugar especial na hierarquia do balneário verde e branco.
Rui Borges estará muito impressionado com Rui Silva, situação que vai muito para além do desempenho do guardião dentro das quatro linhas. Um dos mais experientes do plantel, com muitos anos ao mais alto nível, seja a nível de clubes ou de seleções, o guarda redes tem sido uma voz importante no balneário do Sporting.
Esta é uma das valências muito valorizadas por Rui Borges, que trabalha com um grupo com bastante juventude, para quem a voz de Rui Silva tem sido uma ajuda preciosa durante a estadia no Sporting. Esta capacidade do guarda redes dos leões é uma das mais apreciadas pelo treinador, que vê no guardião um líder importante para o plantel.
Depois de uma adaptação rápida, ganhou esta importância no plantel verde e branco também de maneira célere. Por tudo isto, Rui Borges planeia torná-lo um dos capitães do Sporting no novo e renovado lote que será composto na próxima temporada.
Os desempenhos dentro dos postes também ajudam Rui Silva. Uma opção comparável a Antonio Adán, pela experiência que trazia quando chegou ao Sporting, mas também o clube que ambos representavam, tem transmitido muita segurança aos restantes jogadores do Clube de Alvalade. em comparação com o espanhol, sofreu apenas mais um golo nos primeiros 16 jogos de leão ao peito.
Médio nipónico tem lidado, nos últimos meses, com várias dificuldades físicas que têm condicionado o seu desempenho ao serviço dos leões
|
Mais uma má notícia para Rui Borges! Hidemasa Morita, médio do Sporting, continua com muitas dificuldades físicas depois de ter falhado a partida com o Santa Clara, e a ausência do nipónico, que deve falhar o próximo jogo com o Moreirense, pode ser bem mais extensa do que inicialmente se suspeitava.
No início da preparação para a próxima partida do Sporting, contra o conjunto do Moreirense, uma ausência de peso no plantel verde e branco: Hidemasa Morita. O médio nipónico continua com muitas queixas musculares e ainda não trabalhou com o restante do grupo.
O jornal Record avança mesmo que, neste momento, não há uma previsão exata para o fim do calvário do médio de Rui Borges. Segundo o órgão de comunicação social português, as dores musculares têm sido uma constante ao longo da temporada para Hidemasa Morita, e teimam em não desaparecer, situação que está a preocupar o jogador e que impede a sua utilização.
Recorde-se que Hidemasa Morita até voltou mais cedo dos trabalhos com a seleção do Japão, devido a um traumatismo no pé esquerdo. No entanto, resolvido esse problema, voltaram as queixas musculares, que não despareceram entretanto. As mialgias têm sido uma constante durante a época, e já deixaram Rui Borges sem podes utilizar o médio em 16 encontros.
Assim, face á situação clínica acima relatada, a verdade é que nem o Sporting, nem Hidemasa Morita terão a completa noção de quando o jogador poderá regressar às opções de Rui Borges, uma situação que preocupa o nipónico, uma vez que os leões estão, neste momento, nos momentos de todas as decisões da temporada.
Sporting sem saber o que esperar! Moreirense prepara revolução na equipa antes do duelo em Alvalade