
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr no verão de 2023, numa movimentação que levou o astro português para a Arábia Saudita. Depois de pouco mais de dois anos ao serviço do clube saudita, o astro português já se tornou num dos melhores marcadores de sempre do campeonato saudita.
O capitão da seleção nacional marcou dois golos na última partida do Al Nassr, contra o grande rival de Ríade, o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus. Esses dois golos aumentaram o total de golos marcados por Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League para 70.
Assim, em pouco mais de dois anos, Cristiano Ronaldo já se conseguiu tornar no nono melhor marcador da história da Arábia Saudita. Ultrapassou Leandre Tawamba e entrou no top 10, estando agora a 80 golos do primeiro lugar.
No oitavo lugar da lista está Ighalo, avançado que curiosamente também representou o Manchester United. Com mais seis golos, Cristiano Ronaldo pode ascender à sexta posição desta lista, ocupada neste momento por Romarinho, com 76 golos marcados.
Cristiano Ronaldo segue na perseguição a um dos grandes objetivos da carreira: os 1000 golos oficiais. Com os dois que apontou contra o Al Hilal, atingiu os 931. Caso queira cumprir esse repto na Arábia Saudita, o capitão da seleção nacional ficaria, desde logo, muito perto de se tornar o melhor marcador de sempre da Saudi Pro League.
Parceiro de equipa do antigo jogador do Sporting já vai estar disponível para partilhar o campo com o astro português no próximo jogo
|
A equipa de Cristiano Ronaldo volta a poder contar com Nawaf Boushal, uma das figuras mais regulares da equipa esta temporada. O defesa cumpriu um jogo de suspensão na última jornada, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, mas estará de regresso ao onze para o próximo encontro, diante do Al-Riyadh, esta sexta-feira, dia 12 de abril, às 19h (hora portuguesa).
Boushal foi expulso no penúltimo jogo, frente ao Al-Kholood, em casa, depois de ver dois cartões amarelos no espaço de apenas nove minutos, o primeiro aos 47’ e o segundo aos 56’. Apesar da expulsão, o Al Nassr garantiu a vitória por 3-1, com golos de Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Jhon Durán.
Na jornada seguinte, a equipa saudita bateu o Al Hilal por 3-1, num jogo brilhante de Ronaldo, que bisou e chegou aos impressionantes 931 golos oficiais na carreira. CR7 está assim a 69 remates certeiros de atingir a incrível marca dos 1000 golos na sua carreira profissional.
Agora, com o regresso do lateral, o treinador italiano do Al Nassr, Stefano Pioli, volta a ter todas as opções disponíveis para reforçar a equipa numa fase crucial da temporada. O Al Nassr continua na perseguição ao primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Saudita.
Até ao momento, a equipa do jogador formado no Sporting, está no terceiro lugar com 54 pontos, estando a dois da equipa do Jorge Jesus, o Al-Hilal. Quem lidera o campeonato saudita é o Al-Ittihad com 62 pontos. Com o regresso de Boushal e Ronaldo cada vez mais perto do golo 1000, o Al Nassr entra na reta final com ambição máxima: somar vitórias, conquistar títulos e continuar a escrever história com CR7 em destaque.
Futebolista era apontado à Arábia Saudita, mas, ao que tudo indica, vai permanecer no clube inglês na próxima temporada desportiva
|
O futuro de Mohamed Salah começa a ganhar contornos mais claros em meio às especulações sobre sua saída do Liverpool. O atacante egípcio, que se tornará um jogador livre em junho do próximo ano, era apontado à liga de Cristiano Ronaldo (que continua em grande aos 40 anos), mas pode, afinal, renovar com o clube inglês.
O terceiro melhor marcador da história dos reds, com 243 golos e o quinto melhor de sempre na Premier League (184), além de estar no topo dos artilheiros da liga inglesa desta época (27 golos), rejeitou, segundo a Sky Sport suíça, um contrato simplesmente astronómico da Arábia Saudita.
O egípcio ganha 410 mil euros por semana, cerca de 21,3 milhões de euros anuais, pelo que podia ter garantido, na Arábia Saudita, um vencimento superior a 200 milhões por ano. A vontade de Salah é, nesta altura, apenas e só permanecer em Anfield e continuar a representar o histórico clube inglês.
Mohamed Salah, que está avaliado em 55 milhões de euros, tem sido determinante: em 45 partidas, apontou 33 golos e somou, ainda, 22 assistências, números que o colocam entre os jogadores mais impactantes da Europa. A renovação do camisola 11 representa um passo estratégico crucial para o Liverpool.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Astro português formado no Sporting está cada vez mais perto do golo 1.000, continuando a ajudar o coletivo e a registar bons números individuais
|
Cristiano Ronaldo continua a deixar marca em todos os relvados onde joga e a sua passagem pela Liga Saudita é mais uma prova disso. Desde que chegou ao Al Nassr em 2022/23, o craque português formado no Sporting, já marcou a 21 das 22 equipas que enfrentou na Saudi Pro League. A única exceção foi o modesto Al Batin, contra quem jogou apenas uma vez, e que foi despromovido nessa época.
Este dado insólito realça ainda mais a capacidade goleadora de CR7, que soma já 34 jogos, 30 golos e quatro assistências na presente temporada. No último jogo, Ronaldo brilhou mais uma vez ao bisar, fora de casa, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, vencendo por 3-1. O duelo era aguardado com grande expetativa e Ronaldo respondeu com classe como sempre.
Com esse bis, Cristiano Ronaldo atingiu a impressionante marca de 931 golos oficiais na carreira, aproximando-se perigosamente daquilo que parecia impossível há uns anos: o mítico golo 1000. Aos 40 anos, o capitão da Seleção Nacional continua a superar recordes como se estivesse no auge da sua carreira, mostrando que nada é impossível.
A mudança de CR7 para o futebol saudita, ainda em 2022, foi vista como revolucionária. E não só elevou o estatuto da liga como atraiu dezenas de craques europeus, motivados pelo impacto mediático e desportivo do melhor marcador da história do futebol mundial. Enquanto os adeptos se rendem a Ronaldo, a contagem continua: faltam 69 para o golo 1.000.
A equipa treinada pelo italiano Stefano Pioli encontra-se no terceiro lugar do Campeonato Saudita com 54 pontos a três do segundo lugar, o Al Hilal de Jorge Jesus. Quem lidera o pódio da Liga Saudita é o Al-Ittihad, de Laurent Blanc, que soma já 62 pontos em 26 partidas. É de recordar que, com o Mundial de Clubes à porta, ainda não se sabe o futuro rumo dos dois portugueses, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.