
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo De Paul, craque argentino, juntou-se ao eterno debate sobre quem será o 'GOAT': Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi. Durante a entrevista, que foi citada pelo portal News18, o médio do Atlético de Madrid deixou de lado o número de títulos de cada futebolista e deu outro ponto de vista.
"Suponho que deva responder diplomaticamente, porque não quero gerar polémica, mas sinto que qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de futebol ou que o entenda minimamente percebe que nunca haverá ninguém como Messi", começou por referir Rodrigo De Paul, titular do Atlético Madrid.
Sobre o mesmo assunto, De Paul justificou que: "O que ele (Messi) fez, o que alcançou e, mais importante, o que criou nos corações das pessoas. Não vamos falar de títulos ou conquistas, porque o que ele fez foi fazer as pessoas pagarem qualquer coisa só para o ver, para ver como ele dribla um jogador e como faz uma assistência. Leo é arte. Cristiano é uma fera em termos de competitividade e um goleador excecional. Mas Leo é arte".
Quem também assumiu uma preferência por Lionel Messi, e justificou, foi Ángel Di María, avançado do Benfica, numa entrevista ao Infobae. "Cristiano Ronaldo tem de trabalhar duro, fazer ginásio e o Lionel Messi mais parece que está a jogar com os amigos. É a grande diferença entre eles. Lembro-me que foi nos Jogos Olímpicos de Pequim que o conheci e foi muito especial".
Ainda assim, importa referir que Cristiano Ronaldo, que foi comparado a Hazard, é uma referência a nível histórico no desporto-rei e na maneira como leva a vida, por ser um exemplo de dedicação e sucesso em todos os ramos da sua vida. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas, de diferentes gerações, por todo o mundo.
Treinador ex-Sporting comentou o estado atual dos relvados brasileiros e aproveitou, para isso, um comentário feito pelo craque brasileiro
|
O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu um importante triunfo diante do Botafogo-SP, por 3-1, na 11.ª e penúltima ronda do Campeonato Paulista, mas na conferência de imprensa de análise ao encontro não foram as palavras do treinador português sobre o jogo que se tornaram virais, mas sim as que foram proferidas em relação ao relvado.
Já na sala e diante de várias câmaras, Abel juntou-se à onda de críticas acerca dos relvados brasileiros e, para começar, deixou ele próprio uma pergunta aos jornalistas: "Já que toda a gente deu opinião, também posso dar, aliás, está no meu livro. A pergunta que vocês têm de fazer é: porque é que o Atlético Mineiro fez uma Arena nova, meteu um campo novo e depois foi trocar por relvado sintético? Não está escrito em lado algum, cientificamente, que um relvado sintético provoca mais lesões do que um relvado natural mau. Se me conseguirem dar quatro relvados top aqui no Brasil...".
Foi então que o técnico ex-Sporting aproveitou as palavras de Neymar, deixadas nas redes sociais, a propósito desde mesmo tema, de forma a reforçar as suas opiniões: "Até vou mais longe, três... Entendo o Neymar, estivemos lá no Mundial, vocês também estiveram lá. Não viram a qualidade da relva natural? Melhor do que a carpete que a minha mulher tem lá em casa".
Ainda indignado, Abel comparou os relvados do futebol brasileiro com os do europeu, dizendo que apenas um relvado do 'país irmão' seria aprovado pelo organismo que tutela o futebol no Velho Continente. "Se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os relvados do Brasil, passava um. Ou dois, não sei como está o do Juventude. Se viesse aqui a UEFA fazer o que faz a FIFA para regulamentar os sintéticos, aqui no Brasil passava um", atirou.
Por fim, e já num clima de alguma descontração, Abel lançou a frase que, nas últimas horas, muito tem dado que falar na imprensa brasileira: "Mas, se me perguntam, gosto de tudo ao natural, ao natural é o que eu mais gosto".
Clube de Alvalade visita a formação de Vila das Aves no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, em partida agendada para as 18h00
|
Rui Borges pode respirar de alívio - pelo menos durante uns minutos. Ousmane Diomande poderá constar da lista de opções do treinador do Sporting para a deslocação ao terreno do AVS, isto depois do recurso apresentado pelo Sporting ter sido deferido pelo Pleno do Conselho de Disciplina da FPF.
O central costa-marfinense, que viu o cartão vermelho diante do Porto, já na reta final do encontro, foi inicialmente suspenso por dois jogos, mas vê, assim, o castigo reduzido para apenas um. Pelo facto de já o ter cumprido frente ao Arouca, poderá assim jogar já no próximo sábado.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 32 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.520 minutos e marcou um golo (diante do Nacional), exibições que têm despertado o interesse de gigantes europeus.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo da 23.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, na Vila das Aves.
De momento, o Sporting é líder do campeonato, com 52 pontos conquistados ao longo das 22 jornadas já disputadas. Benfica (50) e Porto (46) fecham o pódio. O Braga ocupa a quarta posição, a última de acesso às competições europeias, com 44 pontos aculumados.
Guarda-redes da Listada verde e branca foi contratado ao Bétis neste último mercado de inverno e tem dado várias provas da sua qualidade
|
Rui Silva, reforço de inverno do Sporting, viveu o seu melhor momento desde a chegada a Alvalade na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Signal Iduna Park, diante do Dortmund. As várias defesas efetuadas permitiram aos leões saírem do jogo sem golos sofridos, mesmo que a eliminação da Liga dos Campeões não tenha sido evitada, e a exibição do guarda-redes tem merecido elogios. Os mas recentes são de Beto Pimparel.
O antigo guardião que passou pelo Sporting e que foi, também, campeão pelo Porto, começou por frisar, em entrevista ao jornal A Bola, que Rui Silva "é uma mais-valia" para o emblema verde e branco e elogiou, também, a forma como este evitou o golo através do castigo máximo: "Defender grandes penalidades é muito mais instinto do que treino. O trabalho de campo prepara-te o corpo para outras coisas, mas, neste vetor específico, é quase tudo instinto".
Beto, confrontado com o mau domínio de bola de Rui Silva registado diante do Arouca, na jornada passada do campeonato, sublinhou que o "passe foi feito para o seu pé direito, que não é o dominante" e que foi por esse motivo que o guarda-redes não conseguiu fazer melhor. "É um erro que acontece. No entanto, ultrapassou a folha e isso é prova da sua experiência e maturidade", destacou.
Para o antigo jogador, Rui Silva tem a "segurança e serenidade" necessárias para tranquilizar os "jovens jogadores" do setor mais recuado e o facto de ter assumido, de imediato, o estatuto de titular também foi elogiado: "Ele adaptou-se muito bem. Às vezes não gostamos deste ou daquele colega ou não apreciamos determinado sistema de jogo. Mas no caso dele não. Está firme e tranquilo e faz-me lembrar o Diogo Costa. Nunca nada se passa".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou sete encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu sete golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.