Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em análise aos dados do site internacional Transfermarkt, quanto à atualização do valor de mercado do plantel das equipas portuguesas, Diogo Luís tirou algumas conclusões. No ranking dos plantéis mais valiosos, surge o do Sporting avaliado em 443,5 milhões de euros, seguido do Porto – 351,75M, e em último o Benfica que tem um plantel de 335,5M.
“O valor é subjetivo”, afirmou o ex jogador dos encarnados, acrescentando "que destaco aqui é, não só o facto de Rúben Amorim ter acrescentado valor em termos desportivos, mas também fora do relvado”. Enfatizando que a diferenciação do crescimento do Clube, ano após ano, deve-se ao sucesso desportivo, mas, principalmente, ao estudo que Amorim faz para contratar os melhores jogadores.
“De 2022/23 para agora deu um salto enorme. O Sporting conseguiu contratar Gyokeres, conseguiu contratar Hjulmand”, acabando por relacionar o tipo de contratações com o sucesso desportivo alcançado, em que os leões acabam por jogar um futebol “muito mais atrativo” e ter um valor de plantel superior.
Ao comparar o valor de mercado de 22/23 com o de agora, constata uma evolução de 366,6 milhões para 443,5 milhões de euros, uma valorização de praticamente 80 milhões. Além disso, reconhece que “À medida que foi campeão (2020/21) foi criando condições para poder investir, e sobretudo para jogar a Liga dos Campeões”.
Recordou ainda que, este ano, no mercado de transferências, o Sporting não vendeu nenhum atleta “Ao não vender nenhum jogador e ter sido campeão nacional, e estar neste momento na Liga dos Campeões, os jogadores não só jogam numa grande competição, como também são chamados com mais regularidade às seleções”. Este facto é considerado uma justificação para os jogadores leoninos terem valorizado tanto recentemente “O Sporting não só valorizou em termos de plantel, como também valorizou em termos de marca”, terminou.
Confira a análise no vídeo abaixo: