Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán já treina no relvado. O guarda-redes do Sporting esteve afastado a contas com uma lesão desde 30 de fevereiro, magoando-se no treino imediatamente a seguir ao dérbi com o Benfica, válido para a primeira mão mas meias-finais da Taça de Portugal. No entanto, nem tudo são boas notícias.
Como admitiu Rúben Amorim em conferências de imprensa recentes e segundo avança agora o jornal Record, o espanhol já está no relvado, mas ainda tem algumas limitações. Apesar de já não fazer apenas trabalho de ginásio e com a equipa médica do Sporting, o guardião não está a 100%.
Desta forma, o regresso do 'camisola 1' não é, pelo menos, para já. Não é garantido que Adán volte a ser usado esta temporada, mas, caso esteja apto, é provável que Rúben Amorim lhe dê alguns minutos de jogo, ainda que seja opção a partir do banco de suplentes face ao bom trabalho que vem sendo apresentado por Franco Israel.
Na corrente temporada desportiva, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, o guardião esteve dentro das quatro linhas durante 2.520 minutos, ao longo dos quais sofreu 29 golos – 22 no campeonato e sete na prova europeia da UEFA.
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).