Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As declarações de Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, não passaram em branco aos responsáveis do Sporting, nomeadamente a Frederico Varandas. No entanto, a estrutura verde e branca está tranquila sobre o assédio de diversos emblemas ao internacional sueco.
Numa altura em que as atenções estão viradas para o que falta da presente temporada leonina, estas declarações foram levadas de modo leve, revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, e, aos olhos da Direção do presidente do Clube de Alvalade, é tema para os próximos capítulos, principalmente após o desfecho da época em curso, onde os verdes e brancos se encontram na frente da Liga Portugal Betclic e na final da Taça de Portugal.
Assim sendo, os leões contam a 100% com Viktor Gyokeres na fase decisiva de 2023/24 e a permanência deste é ‘problema’ para depois. Recorde-se que, o internacional sueco, tem gerado muita cobiça internacional e conta com a cobiça de emblemas como Arsenal, Chelsea e Milan.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.462 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.