Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de Alberto, italianos querem 'roubar' mais um alvo do Sporting de Rui Borges

Leões têm o atleta referenciado há muito tempo, mas vão enfrentar dura competição caso avancem para a contratação do jogador português

Depois de Alberto, italianos querem 'roubar' Gustavo Sá ao Sporting, jogador que o Clube de Rui Borges tem referenciado há muito tempo
Depois de Alberto, italianos querem 'roubar' Gustavo Sá ao Sporting, jogador que o Clube de Rui Borges tem referenciado há muito tempo

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de inverno terminou recentemente, mas os clubes já vão começando a preparar a próxima época, e o Sporting não é exceção, já com várias movimentações preparadas para o início da temporada 25/26. Um dos alvos de longa data dos leões é Gustavo Sá, jogador do Famalicão, mas os verdes e brancos sabem, agora, que vão enfrentar competição complicada pelo médio português.


Isto porque, segundo o que é avançado pela imprensa estrangeira, e escrito em Portugal no jornal 'O Jogo', o Inter de Milão, gigante italiano, está de olho em Gustavo Sá, e muito interessado na contratação do médio português.


O jornal italiano 'Corriere dello Sport' avança mesmo com a informação de que o Inter de Milão enviou um emissário a Portugal, para observar o jogador mais de perto, durante a partida que opôs o Famalicão e o Vitória de Guimarães, e que terminou empatado a zero.


Relembrar que Gustavo Sá é um dos jogadores em Portugal fora dos três grandes que mais atenção tem chamado. Além de Sporting, Benfica e Porto, também outros clubes das ligas espanhola, inglesa e alemã, têm o jogador muito bem referenciado nos seus dossiers internos.

O médio do Famalicão conta com apenas 20 anos de idade, e é internacional sub-21 pela Seleção Nacional portuguesa. Esta temporada já realizou 23 partidas, nas quais assinou três golos e três assistências. Gustavo Sá tem contrato com a equipa de Vila Nova de Famalicão até ao verão de 2029, pelo que o clube famalicense não terá pressa em vender um dos seus maiores ativos.



Futebol

Rogério Azevedo comenta Sporting e atira: "Se me chamasse Rui Borges, viajava até Manchester..."

Jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'A Bola', para assinar um artigo sobre a atualidade do Clube verde e branco e do seu treinador

Rogério Azevedo comenta a atualidade do Sporting e Rui Borges, com menção a Manchester, casa do antigo técnico dos leões
Rogério Azevedo comenta a atualidade do Sporting e Rui Borges, com menção a Manchester, casa do antigo técnico dos leões

  |

Icon Comentário0

Rui Borges não tem tido vida fácil desde que chegou ao Sporting. Apesar de um início positivo, uma sucessão incrível de lesões tem assolado o plantel verde e branco, e um calendário sobrecarregado tem dificultado ainda mais a missão dos leões. Rogério Azevedo, jornalista português, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'A Bola', para escrever um artigo acerca do treinador dos leões.


Começou por explicar, ironicamente, que, se se chamasse Rui Borges, compraria alhos, sal grosso, alecrim, gengibre e curcuma, para usar em rituais religiosos, de modo a tentar que os azares finalmente cessem em Alvalade.


O jornalista prosseguiu com a mesma analogia, afirmando que, se fosse Rui Borges, todos os dias gritaria para o universo pedidos de boa sorte, enquanto continuava a acumular objetos popularmente reconhecidos como amuletos contra o mau-olhado.


Continuou com a metáfora, e escreveu: "Por fim, se me chamasse Rui Borges, viajava até Manchester. Por lá, comprava uma planta comigo-ninguém-pode (presumo que, em Inglaterra, se chame with me-no one-can) e enfiava dois pregos na terra, um de cada lado, sem machucar a planta. Depois, ia para a bancada de Old Trafford e gritaria por três vezes na direção do banco da equipa visitada: 'Na minha casa ninguém coloca maus-olhados, ok?'. Rezaria mais três Pais-Nossos e mais três Ave-Marias e lavaria muito bem as mãos", adicionou Rogério Azevedo, antes de terminar.

"Antes de regressar a Alvalade, comprava um fato de treino do Manchester United, embrulhava nele dois dentes de alho, um raminho de alecrim, pedaços de cúrcuma e gengibre, um quilo de sal grosso, uma chave de ferro, alfazema, benjoim, cravo (só a flor), mirra, verbena, arruda, cânfora e o elefante, claro. Queimava tudo muito bem queimadinho e deitava as cinzas no londrino Tamisa. Era o que faria se me chamasse Rui Borges. Mas, atenção, o fato de treino do Man. United tem de ter duas iniciais bordadas junto ao coração: RA", rematou o jornalista português.



Futebol

José Eduardo alarmado com estado do Sporting: "Situação é grave"

Antigo jogador do Clube de Alvalade não esconde preocupação que sente relativamente ao atual momento vivido pelo emblema verde e branco

José Eduardo, ex jogador do Sporting, não esconde preocupação sobre atual momento vivido pelo emblema verde e branco
José Eduardo, ex jogador do Sporting, não esconde preocupação sobre atual momento vivido pelo emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a enfrentar uma grave crise de lesões esta temporada. José Eduardo, antigo jogador do Clube de Alvalade, falou sobre a possibilidade de os leões contratarem no mercado de desempregados, mas refere ter dúvidas sobre o sucesso de tal estratégia.


"A situação é grave, nisso estamos todos de acordo. A avaliação do mercado dos desempregados é muito sensível, não só pelo valor intrínseco do jogador mas pelo tempo de paragem que conta e afeta a capacidade para competir. Se aparecer um caso excecional, com certeza. Agora, onde é que ele está? Tenho muitas dúvidas. É quase como jogar na lotaria e sair a sorte grande, é complicado." referiu em declarações ao jornal Record.


Tonel, antigo defesa central do Sporting aborda também a esta questão. "Não é fácil encontrar no mercado de desempregados um jogador que entre e possa acrescentar ao plantel do Sporting. Quem tem de tomar decisões é a estrutura e o treinador mas, na minha opinião, não é nesse tipo de mercado que o Sporting vai encontrar soluções", deixando claro que considera que esta não é a melhor alternativa.


Por outro lado deixa no ar a sua sugestão " O Sporting tem equipa B e sub-23. É mais fácil ir abaixo e puxar alguém", enaltecendo a qualidade que a turma verde e branca tem nas suas equipas de formação e na secundária comandada por João Pereira e que luta pela subida ao segundo escalão na fase de apuramento da Liga 3.

De recordar que a equipa do Sporting tem atualmente no boletim clínico Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, St Juste, Hidemasa Morita. Rui Borges deixou de fora das suas opções, devido a gestão física, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres para o próximo encontro frente ao Dortmund. 



Futebol

Rui Borges 'rasgado' por não tirar o melhor do plantel do Sporting: "É preciso haver ideia de jogo"

Treinador português não tem tido vida fácil aos comandos do conjunto verde e branco, e foi criticado na imprensa nacional por algumas decisões que tomou

Rui Borges, treinador do Sporting, foi criticado por Bernardo Ribeiro, jornalista do jornal 'Record', por não tirar o melhor do plantel verde e branco
Rui Borges, treinador do Sporting, foi criticado por Bernardo Ribeiro, jornalista do jornal 'Record', por não tirar o melhor do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, em campo, para defrontar o Borussia Dortmund. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', aproveitou o seu espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para abordar o momento que se vive em Alvalade, e deixar algumas palavras para Rui Borges, treinador dos leões


"É um atirar de toalha ao chão total da parte de Rui Borges, que eu entendo, tendo em conta as lesões e o resultado da primeira mão. Curiosamente recorrendo ao melhor sistema de jogo para o plantel que tem, o que não deixa de ser engraçado, porque, na verdade, entendo que Rui Borges ajudou, ao recorrer a um sistema diferente, a não tirar o melhor rendimento do plantel do Sporting. Acho curioso numa altura em que precisa de reequilibrar forças, recorra ao sistema que não tem utilizado e que potencia os centrais e os alas que tem", começou por dizer, em aparente crítica.


Prosseguiu: "O Sporting tem tido momentos em que tem sido uma manta de retalhos. É uma equipa difícil de entender: quais são as opções neste momento? Acredito que os jogadores estão bem mais familiarizados com o sistema com que vão jogar em Dortmund, do que no que têm jogado com Rui Borges. Mas há aqui coisas evidentes: as lesões tem retirado muitas opções, o que não invalida o que eu digo sobre o sistema e algumas das opções", continuou Bernardo Ribeiro.


Falou, depois, do momento atual do Clube: "Neste momento, penso que a ideia de Rui Borges é salvar, o Sporting esta numa altura de contenção de danos e tentar não perder a vantagem no campeonato. Está instalado um semipânico. Houve vitorias difíceis, e este jogo do Arouca vem mostrar mais isso, ajudado por alguns fatores como aquela combinação Saint Juste e Rui Silva, que é algo que não se vê todos os dias", atirou o jornalista português.

Concluiu, da seguinte forma: "É preciso haver ideia de jogo e saber o que é preciso fazer. Não é as intensidades... O Hjulmand foi tao intenso que resolveu virar aquele camarada dentro da área. Parece-me que o descontrolo emocional é evidente, porque a equipa foi mascarando com alguns resultados, e depois com o Arouca já não deu. E não deu por culpa própria, o Sporting cometeu vários erros nesse jogo que se pagam caro", rematou Bernardo Ribeiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões: Borussia Dortmund - Sporting ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões: Borussia Dortmund - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting só ganhou uma vez na Alemanha. Recorde o jogo
Futebol

Sporting só ganhou uma vez na Alemanha. Recorde o jogo

 

Icon Comentário0
CIES dá destaque a canhoto do Sporting; Jogador em lista prestigiada
Futebol

CIES dá destaque a canhoto do Sporting; Jogador em lista prestigiada

 

Icon Comentário0