Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está completamente riscado dos planos do Chelsea. Embora os blues ainda necessitem de um sucessor para Mauricio Pochettino no comando técnico da equipa, o treinador do Sporting não é um dos escolhidos pela direção dos londrinos.
Segundo informação avançada pela Sky Sports, Roberto De Zerbi (que deixou o Brighton na última semana) Thomas Frank (Brentford), Enzo Maresca (Leicester) e Kieran McKenna (Ipswich) são os grandes nomes na lista de Todd Boehly para a temporada de 2024/25.
Além de não mais fazer parte dos desejos do Chelsea, Rúben Amorim voltou a confirmar que não sai do Sporting, tal como Frederico Varandas tinha feito durante a receção dos leões na Câmara Municipal de Lisboa. ““Já falei do meu futuro. O título de amanhã não interfere nada nessa decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar”, disse o técnico, na antevisão da final da Taça de Portugal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.