Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, técnico do Sporting, estará referenciado pelo Barcelona para suceder a Xavi Hernández. De acordo com o jornal britânico 'Independent', o líder dos leões é um dos preferidos pela estrutura do emblema espanhol.
Assim, Rúben Amorim tem mais um sério pretendente, desta vez de Espanha, juntando-se à lista de interessados, atualmente composta por Liverpool e Bayern de Munique, que, de modo semelhante ao antigo internacional espanhol, irão abandonar os seus respetivos cargos.
Recorde-se que, na passada terça-feira, Rúben Amorim, falou, em conferência de imprensa, de lançamento da partida com a Atalanta, se os títulos que poderá conquistar ‘desenham’ uma saída para a Inglaterra, do qual se distanciou. “Não vejo as coisas assim. A I Liga não é pequena para mim. Não sinto que haja treinador pequeno para a Liga portuguesa. O que me interessa é estar realizado e feliz. Esta Liga e este clube nunca serão pequenos para mim. Deixaremos isso para o final da época [risos]”, atirou.
Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Com quatro títulos ao serviço do Sporting – uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça- Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em março de 2020 e desde então colocou os leões na rota dos triunfos e dos palmarés.