DESCUBRA O ESTADO DA EQUIPA DO SPORTING NA ALTURA DA RENOVAÇÃO DE RÚBEN AMORIM
Confira o que mostra o plantel dos leões no período da prolongação do vínculo do técnico português
Redação Leonino
Texto
30 de Novembro 2022, 13:01

Rúben Amorim renovou contrato com o Sporting até 2026, na pior altura, em termos de resultados, desde que o técnico assumiu o cargo de treinador em Alvalade – foi o próprio treinador que o admitiu, no anúncio oficial, ao lado de Frederico Varandas.

À 13.ª jornada do Campeonato Nacional, e se comparamos com as duas temporadas anteriores, os leões somam menos 10 pontos – 2020/21 (35 pontos); 2021/22 (35 pontos); 2022/23 (25 pontos). Os leões demonstram, também, uma equipa menos eficaz no golo, com 26 golos marcados, e um plantel mais permissor na defesa, com 15 golos sofridos.

No entanto, nem tudo são dados negativos. Os números mostram que durante os jogos da Liga Portugal 2022/23, o Sporting é mais dominador (63% média de posse de bola), faz mais remates enquadrados (79), tem mais ações na área adversária (376) e é um leão mais eficaz no passe (87%) do que nas temporadas anteriores.

Aquilo que se pode concluir é que a equipa do Sporting da presente temporada é mais dominadora em praticamente todos os momentos do jogo, mas peca eficácia e na fragilidade defensiva, o que outrora era raro – os fatores mais decisivos num jogo de futebol.

Com o vínculo renovado, Rúben Amorim tem a confiança da direção leonina para devolver a estabilidade à formação verde e branca, que tem tido uma temporada aquém das expetativas.

O Sporting está no quatro lugar do campeonato, com 12 pontos de desvantagem do líder. Foi eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões e compete agora na Liga Europa. Na Taça de Portugal, foi também ‘posto de fora’ pelo Varzim, equipa do terceiro escalão do futebol português.

Hoje, 30 de novembro, entra em campo para o começo da Taça da Liga. O conjunto leonino defronta o Farense, em Alvalade, às 20h45.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Imagem de destaque
  Comentários