Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Calafate, consultor de comunicação, esteve em declarações ao Jornal Record, onde colocou o seu olhar sobre os recentes acontecimentos em torno de Rúben Amorim. O também Sócio do Sporting considera que este deve um pedido de desculpas pelo timing da sua deslocação a Londres, em plena fase decisiva da temporada.
“A ida a Londres foi um erro e julgo que Rúben Amorim em termos profissionais deve dizer, ‘eu cometi um erro, peço desculpa aos Sportinguistas e o meu foco até ao final da Liga é o Sporting’. Não vai fugir ao tema. Deve até penitenciar-se, pedir desculpa pelo erro e dizer se está de portas abertas para continuar no clube”, considerou.
Recorde-se que o atual treinador do Clube de Alvalade tem sido colocado na rota de turmas da Premier League e decidiu encontrar-se, na passada segunda-feira, com representantes do West Ham com vista a considerar uma eventual proposta. Rúben Amorim aterrou em Lisboa na noite desse mesmo dia e revelou que irá esclarecer tudo já este sábado, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga. Com as recentes conquistas e o desempenho demonstrado pela equipa verde e branca, o treinador português já suscita interesse de inúmeros emblemas internacionais de renome, o que põe em cheque a sua permanência em Alvalade na próxima temporada desportiva.
O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito.