DIOMANDE GERA APREENSÃO! COSTA DO MARFIM GANHA, MAS CENTRAL DO SPORTING FICA DE FORA E PODE NÃO TER SIDO POR OPÇÃO; AMORIM PREOCUPADO
Defesa verde e branco voltou a ficar de fora e motivos começam a deixar universo leonino alarmado
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 00:00
Ousmane Diomande, Costa do Marfim, CAN, Sporting, Amorim

A Costa do Marfim carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN), depois de um triunfo sobre o Senegal, nas grandes penalidades após igualdade a uma bola nos 120 minutos. Ousmane Diomande voltou a ficar de fora da lista de convocados e pode estar lesionado.

No momento em que Franck Kessié cobrou o penálti decisivo, o central do Sporting saltou do banco para festejar mas fê-lo agarrado à coxa esquerda, suscitando algumas dúvidas sobre se poderá estar lesionado, o que explicaria a ausência do defesa nas últimas partidas.

A condição física do jovem de 20 anos deixam Rúben Amorim apreensivo. De recordar que o técnico revelou que, após o Sporting – Casa Pia (8-0), também Jeremiah St. Juste voltou a ter uma recaída da lesão, motivo que o levou a ficar de fora da convocatória diante dos casapianos

“Voltou a sentir o pé, e queremos o St. Juste perfeito. O importante é que temos outros jogadores que estão a desempenhar um papel excelente. O azar de alguns é a oportunidade de outros. O Eduardo Quaresma esteve outra vez ao seu nível. Era isso que pedíamos e é isso que ele está a demonstrar”, disse o técnico.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários