Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DIRECTIVO ULTRAS XXI PEDE SILÊNCIO NO SPORTING - PORTO CONTRA A “HIGIENIZAÇÃO QUE MATA AS BANCADAS”

Claque leonina quer organizar mais um protesto contra as leis criadas pelo governo português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na última jornada da Liga Portugal, várias claques portuguesas organizaram um protesto contra as leis que têm sido criadas pelo Governo português. Nos primeiros 12 minutos dos jogos das respetivas equipas, os grupos organizados não cantaram em apoio à sua formação.


O Directivo Ultras XXI apela a que o mesmo aconteça no clássico frente ao Porto. “Com a consciência do nosso caminho, guiados pela necessidade de reforçar a corrente de resistência que criámos para defender o futuro das nossas bancadas, estamos prontos para sacrificar mais 12 minutos de apoio aos nosso clubes em prol de um bem maior e comum a todos nós”, escrevem nas redes sociais.


Segundo a claque do Sporting, o futuro dos chamados ‘ultras’ só pode ser salvaguardado se os grupos vencerem “esta batalha contra o preconceito do governo”, que, segundo os próprios, “continua a discriminar e a estigmatizar”. Os adeptos leoninos estão contra “o processo de higienização que está a matar as bancadas”.


Recorde-se que, a partir de agora, quer os engenhos pirotécnicos sejam utilizados num recinto desportivo, quer sejam abertos no exterior do mesmo, é crime. Os adeptos podem ser impedidos de entrar nos estádios durante 600 dias, ou mesmo levar uma pena de prisão até cinco anos.

Para além disso, e apesar de o Cartão do Adepto já estar extinto, as claques só podem utilizar o material de apoio (tambores, megafones e bandeiras) nas ZCEAP (Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência), iniciativa igualmente criada pelo governo de António Costa. De modo a entrarem nessa mesma zona, Os membros das claques continuam a estar obrigados à apresentação de um documento de identificação com fotografia e bilhete com nome do seu titular.


Confira a publicação:

https://twitter.com/duxxioficial/status/1623456388583407618

 


Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival

Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais
Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.


“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.


Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.


Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.


Confira a publicação:


Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"

Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal
Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”


“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.


Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.


Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.

Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).



Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS
Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING
Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

 

Icon Comentário0