Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRIGENTE DO SPORTING NA ERA DE BRUNO DE CARVALHO GARANTE QUE CLUBE ERA "DESORGANIZADO" E APONTA FASE MENOS BOA DE RÚBEN AMORIM

Jogo que ficou na história da carreira do técnico verde e branco não é esquecido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo dirigente do Sporting na era de Bruno de Carvalho, recordou os tempos em que esteve ao serviço do Varzim, eliminando os leões da Taça de Portugal. Atualmente sem clube, depois de cessar funções nos poveiros, não esquece a vitória sobre a turma de Rúben Amorim.


"Ganhar aos clubes grandes é sempre especial, mas ganhar ao Sporting é ainda mais especial pelo meu passado no Clube. ", confidenciou André Geraldes, em declarações ao jornal O Jogo, mencionando a vitória, por 1-0, na prova rainha.


Em 2022 o Sporting foi ao terreno do Varzim disputar a 3º pré-eliminatória da Taça de Portugal e a turma orientada por Rúben Amorim perdeu e protagonizou uma derrota histórica. "Foi o maior marco desportivo do Varzim nos últimos 15 anos", afirmou o ex-dirigente do Sporting.


Além desta eliminação perante o emblema da Liga 3, equipa na qual era diretor desportivo, André Geraldes recorda o período entre 2013 e 2018 onde defendia os interesses do Sporting - "Encontrei um Clube "desorganizado a todos os níveis", afirmou o dirigente.

O seu primeiro cargo foi em Alvalade e ao serviço dos leões, esteve presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

ANDRÉ GERALDES PODE SAIR DE PORTUGAL; EX DIRIGENTE DO SPORTING APONTADO AO...

Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade gera cobiça além-fronteiras

André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil
André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, pode estar perto de rumar aos brasileiros do Athletico Paranaense. O ex-leão é visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema que ocupa atualmente a oitava posição no campeonato brasileiro.


O objetivo do clube canarinho é não só destacar-se no cenário nacional, mas também transcender fronteiras afirmar-se como grande potência na América do Sul. De acordo com a imprensa local, as negociações ainda decorrem, e caso cheguem a um consenso, o jovem dirigente de 37 anos poderá iniciar um novo capítulo na sua carreira. Caso a mudança seja confirmada, o dirigente tornar-se-á no primeiro português a ocupar um cargo executivo no futebol do Brasil.


Recentemente, André Geraldes concedeu uma entrevista e, entre diversos temas, abordou o futebol brasileiro, apontando para uma falta de "organização": "Parece-me que no Brasil falta alguma organização dentro dos próprios clubes. Há sempre bastantes mudanças. E parece-me importante que os clubes procurem estabilizar e profissionalizar-se.


"Conseguindo isso no Brasil e com o talento que existe, tenho a convicção de que o Brasileirão será um dos melhores campeonatos do mundo. Não tenho grandes dúvidas de isso pode ser possível sem que haja a necessidade do investimento do mundo árabe, por exemplo. Os clubes árabes estão a gastar muito dinheiro. É certo que já há alguma organização, mas falta-lhes o talento e, como tal, têm de pagar muito dinheiro por esse talento. E o Brasil não tem esse problema, porque tem imenso talento", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0