The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cada vez mais perto de completar os 40 anos, Cristiano Ronaldo, atual avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional, continua a ser destaque nas partidas da equipa das quinas, tal como aconteceu no jogo frente à Polónia (3-1). Nuno Raposo, jornalista do jornal A Bola fez a sua previsão quanto à permanência do craque nas grandes competições e diz que o jogador não se retira antes do 2026, ano do próximo Mundial.
“Um problema que acontece com a seleção é que cria muitas oportunidades, mas demora um bocadinho a concretizar, vimos no jogo com a Escócia, que foi ali mesmo até ao fim, e apareceu Cristiano Ronaldo. Leva-nos a pensar e as dúvidas que suscitam se Cristiano Ronaldo deve ou não ser titular, deve ou não continuar a ser chamado aos 39 anos”, começou por dizer.
“Temos visto Cristiano Ronaldo a corresponder, a marcar golos, foi já o 133 pela seleção, mas olhamos para os maiores goleadores da seleção: Pauleta, 47, Eusébio, 41, Figo 32 e vemos que têm tantos golos como o Cristiano Ronaldo. A idade do Cristiano Ronaldo falamos numa Liga das Nações, mas depois temos que olhar para uma qualificação para o Mundial 2026. Se alguma dúvida havia, parece-me que começam a ser dissipadas”, acrescentou o jornalista.
“Não estou a ver o Cristiano a terminar uma carreira ao mais alto nível sem ir mais uma vez a um Mundial e se calhar a chegar aos 1000 golos, ele já vai no 904. Sabemos que é um jogador muito competitivo, com estes números que já têm começa a pensar nos 1000, e obviamente que a continuar assim, podemos contar com ele para mais uma grande competição”, rematou.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo de Portugal está marcado para terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Escócia, em Glasgow, com início às 19h45.
Confira aqui as declarações na íntegra: