Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freire, treinador do Rio Ave, fez, no passado sábado, 24 de fevereiro, a antevisão ao embate frente ao Sporting, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico começou por apontar as qualidades do Clube de Alvalade e caracterizou a partida como um ‘desafio’.
“Acho que desafio é a palavra-chave. É uma oportunidade para nós, mas é um desafio. O Sporting tem feito um campeonato muito bom. Tem sido a melhor equipa até agora da Liga, com um ataque muito finalizador, que marca normalmente muitos golos, seja em casa, seja fora. Defensivamente também é estável. Está moralizado”, começou por dizer.
E prosseguiu: “O fator casa é importante. Acredito que os vila-condenses e os rio-avistas vão fazer valer o fator casa. Teremos muita gente a apoiar em casa, de certeza absoluta. Temos de ser uma equipa forte em casa. Nos últimos seis jogos em casa não temos derrotas. Acredito que somos uma equipa competitiva”
O duelo entre o Clube de Alvalade e o emblema de Vila do Conde está marcado para o este domingo, dia 25 de fevereiro. O pontapé de saída do duelo entre leões e vilacondenses será dado pelas 20h30, no Estádio dos Arcos, reduto adversário.
De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 55 pontos, os mesmos do Benfica. O Porto fecha pódio, com 48 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 43. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino. Já o Rio Ave é atualmente 16.º classificado com 21 pontos.
Recorde-se que na temporada transata, o Clube de Alvalade visitou os vilacondenses, numa partida relativa à 19.ª jornada da prova. Youssef Chermiti, antigo avançado dos leões, foi o marcador do golo solidário, na passagem do minuto 84.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa
|
0Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Há quem garanta que o investimento avultado feito pelo Presidente leonino, Frederico Varandas, vai compensar num futuro próximo
|
0Morten Eskesen, técnico dos sub-19 da Dinamarca, que diz ter descoberto Conrad Harder, analisou o negócio do Nordsjaelland com o Sporting. Apesar do craque ter sido o reforço mais caro dos leões, neste mercado de verão, o treinador acredita que, devido ao potencial do jovem, a transferência pode vir a ser uma autêntica 'pechincha'.
"Conrad é um bom jogador, mas acredito que tem qualidade para fazer mais, muito mais. E o Sporting vê esse potencial. Não sei se poderá vir a ser um jogador barato, agora, tendo em conta os valores cada vez mais elevados que têm vindo a ser gastos na Europa e se o Sporting continuar a um bom nível e ele corresponder às expectativas e marcar golos", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Pode render uma grande transferência ao clube"
"Ele sempre marcou, pode render uma grande transferência ao clube. É mais um exemplo dos bons jogadores que existem na Dinamarca. Temos boas academias e boas seleções e lançamos jogadores muito bons e que são por vezes ainda baratos em comparação com outras ligas", concluiu.
Importa recordar que, Morten Eskesen acabou por revelar também qual considera ser o 'calcanhar de Aquiles' de Harder, garantindo que, apesar do craque ter arestas por limar, poderá ser visto como o sucessor de Viktor Gykeres.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Clube de Alvalade vai deslocar-se ao Estádio do Algarve na terceira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Estádio do Algarve receberá esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o jogo entre Farense - Sporting. José Mota, treinador dos adversários dos verdes e brancos, demonstra-se consciente acerca da dificuldade que será enfrentar os leões. Para o técnico, a mudança de palco não será problema e afirma que tentará explorar as fraquezas da equipa leonina.
“Defrontamos uma poderosa equipa, o campeão nacional, com certeza que teremos um bom ambiente, o estádio estará cheio, portanto, são sempre fatores de motivação para nós, profissionais”, começou por dizer. “Temos que encarar este jogo com toda a determinação, percebendo os valores que o adversário tem e saber exatamente o que eles têm feito neste início da época”, acrescentou o técnico.
“Vai ser um jogo extremamente difícil. Depois, é uma equipa que está com grande confiança, embora não tivesse começado bem, porque no jogo da Supertaça também teve alguns dissabores, serve de atenção para nós percebermos que, independentemente de ser uma equipa muito, muito forte, também tem os seus pontos fracos, e que nós teremos de saber explorar”, explicou. “Teremos de perceber quais são esses mesmos momentos e saber exatamente que jogamos também com as nossas armas e poderemos ter em muitos momentos de saber explorar este adversário”, rematou o treinador.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.