EM CASA MANDA O LEÃO! SPORTING SOMA NÚMEROS IMPRESSIONANTES E COLOCA-SE LADO A LADO COM HISTÓRICOS EMBLEMAS EUROPEUS
Formação verde e branca tem se mostrado altamente imponente em relação a respetivo parâmetro
Redação Leonino
Texto
27 de Dezembro 2023, 13:26
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

O Sporting tem causado, na presente temporada, inúmeros estragos a muitos adversários que têm passado por Alvalade. Na Liga, os leões, contabilizam até ao momento, o estatuto de invencibilidade, o que comprova que os rivais que têm passado no reduto leonino não têm tido motivos para sorrir.

Dos oito jogos realizados em Alvalade em 2023/24, os verdes e brancos sentenciaram todas as equipas e até o Porto, última equipa a visitar o campo leonino, sentiu a fortaleza que a turma de Rúben Amorim tem criado na atual edição da Liga (saíram derrotados por 2-0).

Com estes números, o Sporting coloca-se num lote juntamente com PSV (Países Baixos) e Galatasaray (Turquia) como as únicas equipas na Europa com o estatuto de invencibilidade dentro de portas. Os neerlandeses somam bem como o Clube de Alvalade, oito vitórias em oito jogos, com 26 golos marcados e quatro sofridos.

Já os turcos do Galatasaray estão praticamente lado-a-lado à turma verde e branca com o mesmo registo de jogos e vitórias caseiras e com 20 golos marcados e seis sofridos (Sporting soma 19 tentos certeiros e seis golos contra) e são lideres em igualdade pontual com o Fenerbahçe na liga turca.

O próximo embate dos leões no Estádio José Alvalade é já no próximo dia 5 de janeiro de 2024, frente ao Estoril, numa partida relativa à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Antes, os leões defrontam o Portimonense na 15.ª ronda (sábado, dia 30 de dezembro, às 20h30, no Algarve).

Imagem de destaque
  Comentários