EM QUE FICAMOS? RÚBEN AMORIM CONTA COM REGRESSO DE JOGADOR DO SPORTING QUE ... DEVE DEIXAR OS LEÕES EM JANEIRO
Futebolista do Clube de Alvalade pode protagonizar mudança no presente mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 10:39
Rúben Amorim, Sporting

Boas notícias! Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, voltou, no passado domingo, 14 de janeiro, na derrota da equipa B do Clube de Alvalade frente ao Caldas, por 1-0, aos relvados depois de dois meses de ausência por conta de uma lesão num joelho. O camisola 91 entrou à passagem do minuto 80.

Recorde-se que o internacional português não somava minutos desde o empate caseiro diante do Sporting de Covilhã, a 12 de novembro de 2023, altura em que desfalcou os trabalhos da equipa A e B do Sporting devido à lesão anteriormente mencionada.

O ponta-de-lança tem sido apontado a alguns emblemas da Liga Portugal Betclic de modo a ganhar ritmo na primeira divisão, pois o jovem é visto como uma das grandes promessas da Academia Cristiano Ronaldo. Rio Ave foi um dos destinos prováveis, mas a cedência caiu por terra por conta de Mateo Tanlongo.

O ponta de lança de 19 anos não mais teve espaço no plantel sénior dos leões. Mesmo ao serviço dos B’s, o jogador tem apenas 501 minutos jogados, em 990 já disputados pelo conjunto de Filipe Çelikkaya, não sendo titular indiscutível no conjunto secundário verde e branca.

Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).

A jovem promessa dos leões renovou contrato com o Clube de Alvalade em dezembro de 2022, ficando ligado aos verdes e brancos até 2025, como mencionado anteriormente. A cláusula de rescisão do futebolista está fixada nos 60 milhões de euros.

  Comentários