
Futebol
Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”
04 Set 2025 | 15:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2025 | 08:00 |
O Sporting empatou 4-4 com o Vitória de Guimarães. No final do encontro, já durante a conferência de imprensa, Rui Borges mostrou-se descontente com o resultado, garantindo que as equipas que lutam pelo título não podem sofrer reviravoltas deste tipo.
"Os adeptos foram importantes como no último jogo e como serão daqui para frente. Ajudaram a equipa a não se desligarem do jogo. Acredito que o nosso caminho será feliz para todos nós. Os adeptos fizeram-se sentir, a equipa sentiu esse carinho. Foram 60 minutos bastante competentes, em alguns momentos com mais qualidade, 60 minutos muito bons, mais equilibrados, depois perdemos o equilíbrio e o controlo emocional do jogo", admitiu o técnico.
Rui Borges explicou que viu a equipa "muito reativa e pouco proativa", sendo "muito lenta na abordagem". "Fomos baixando e acabámos por ser penalizados, mérito da equipa em acreditar para chegar ao empate", atirou, antes de dar um valente puxão de orelhas ao plantel leonino: "Uma equipa que quer ser primeira classificada não pode estar a ganhar por 3-1 e permitir que o adversário vire para 4-3, seja contra qual adversário for. Jamais poderíamos estar a vencer por 3-1 e deixar o Vitória virar para 4-3".
No campeonato, os verdes e brancos passam a somar 41 pontos e ocupam o primeiro lugar, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos e também com uma partida em atraso.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Focado em garantir futuro dos escalões de formação, leões apresentam novo reforço que não perdeu tempo em revelar qual objetivo individual a cumprir
04 Set 2025 | 19:54 |
Depois de falhar a contratação de Jota Silva, Frederico Varandas garantiu a chegada de um jovem talento para os escalões de formação do Sporting. No dia de hoje, 4 de setembro, os verdes e brancos, através das plataformas oficiais, anunciaram a chegada do futebolista Afonso Marques, oriundo da Académica de Coimbra.
Com apenas 15 anos, o jovem futebolista troca assim a sua permanência na academia da briosa, na capital universitária do país, para rumar a Alcochete. Segundo os meios oficiais dos verdes e brancos, o jovem vai integrar, para já, na equipa de sub-17. Antes da Académica, Afonso Marques passou ainda pela formação do AD Pedro Roma e do Porto.
Aos meios de comunicação oficiais do Sporting, o jovem de 15 anos não escondeu a felicidade pelo que está a acontecer: “É um sonho realizado. É um orgulho enorme”. Revelando depois que era o cumprir de um objetivo pessoal: “É um clube que sempre desejei representar e é com enorme entusiasmo que estou aqui”.
Convidado a falar sobre o seu estilo de jogo e em que setor do campo costuma atuar, Afonso Marques começou por destacar o seguinte: “Posso jogar a extremo, médio ou avançado. Sou polivalente. Gosto da parte táctica do jogo, da forma como pressionamos”. “Tenho boa visão de jogo e também finalizo bem. O meu objetivo individual é progredir no clube, chegar até à equipa A e estrear-me”, acrescentou o jovem Sportinguista.
Por fim, o novo reforço da Academia Cristiano Ronaldo revelou quem é que tem sido o seu futebolista de referência na sua carreira e a escolha acabou por ser ‘interna’: “Gosto muito do Pedro Gonçalves, porque pensa muito o jogo, está sempre no sítio certo e tem muita visão. Quero pedir apoio e prometo dar sempre o meu melhor”.
De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 18:51 |
A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.
Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.
Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.
Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.
Estrutura verde e brancos, tal como futebolista, estão de costas voltadas devido a um desentendimento em relação ao futuro desportivo do atleta
04 Set 2025 | 17:16 |
O fecho do mercado de transferência fez surgir mais uma polémica no sei do universo do Sporting. Além dos verdes e brancos terem falhado a contratação de Jota Silva, não conseguiram ‘despachar’ Jeremiah St. Juste. Na sequência disso, os leões optaram por relegar o central à equipa B, o que já provocou uma reação da parte do mesmo, que entretanto foi apagada.
Segundo o que escreveu o jornal Record, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o atleta de Rui Borges, através das suas redes sociais, retirou o comunicado a reagir à alegada decisão da parte da estrutura verde e branca. No entanto, a mesma fonte garante que o neerlandês fez isso depois do Sporting ter reagido ao ocorrido.
Através d euma nota oficial, publicada no site dos leões, a administração, liderada por Frederico Varandas, terá negado, de forma categórica, tudo o que St. Juste terá dito na sua reação às notícias de que iria ser despromovido ao plantel secundário do Sporting.
A nota informativa publicada pelos verdes e brancos relembra que em toda a linha, o central neerlandês, que chegou a estar na porta de saída para reforçar o Osasuna, alegada que não foi informado pelos responsáveis, ‘acusação’ essa que os dirigentes negam e afirmam terem informado o jogador em relação ao seu futuro desportivo nos leões.
No entanto, pelo que foi apurado, Jeremiah St. Juste continua a bater o seu pé, mantendo a sua versão de que nunca foi informado da situação. Perante este caso, durante esta quinta-feira, o Sporting já fez saber que está disponível para recorrer a todos os meios legais para repôr a verdade, em prol da estabilidade no plantel de Rui Borges.