EQUIPA B VAI JOGAR NO CAMPEONATO DE PORTUGAL
Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira, 3 de junho, a decisão de que a equipa B do Sporting CP vai atuar no Campeonato de Portugal na próxima temporada
Diogo Grácio
Texto
4 de Junho 2020, 12:58
summary_large_image

A equipa B do Sporting CP vai competir no Campeonato de Portugal já na próxima temporada. Segundo os desportivos nacionais, os responsáveis leoninos receberam esta quarta-feira, dia 3 de junho, a confirmação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que a sua equipa secundária é uma das quatro que vai fazer parte da terceira divisão do futebol português.

No entanto, e segundo o Jornal O Jogo, o Clube verde e branco tem de cumprir uma exigência da FPF. O órgão que gere o futebol em Portugal exige que a direção leonina mantenha a equipa sub-23 na Liga Revelação, em conjunto com a equipa B.

Frederico Varandas, presidente leonino, tinha como objetivo, desde o dia em que foi eleito para liderar o Clube verde e branco, em setembro de 2018, o regresso da equipa B. Agora, a FPF abriu a porta ao regresso, os leões aproveitaram e têm de encontrar soluções orçamentais que sustentem este projeto, numa altura em que aposta na formação é um dos pilares do Clube. Assim, são várias as questões que se levantam depois da decisão da Federação Portuguesa de Futebol e às quais o Sporting CP tem de responder. Entre elas, os jogadores que vão atuar na equipa secundária. Estes deverão ser em maioria dos sub-23, juntamente com alguns atletas que se encontrem emprestados a equipas de divisões inferiores.

Outra questão importante é a do treinador. Neste momento, Leonel Pontes, o treinador dos sub-23 e que já teve uma passagem pela equipa sénior nesta temporada, é o nome mais forte para assumir a equipa B leonina. Contudo, outros nomes certamente estarão em cima da mesa da direção liderada por Frederico Varandas. A única certeza é de o treinador escolhido tem de ter uma filosofia que encaixe com as ideias de Rúben Amorim para nesse sentido ser feita a aposta na formação, com a qual o Clube verde e branco se comprometeu.

  Comentários