“EQUIPA ESTÁ PREPARADA”
Declarações de Filipe Pedro, treinador sub-23 dos leões, na antevisão do jogo com o GD Estoril Praia
João Estanislau
Texto
18 de Setembro 2020, 16:53
summary_large_image

A equipa de sub-23 do Sporting CP encontra-se a preparar o jogo da próxima jornada da Liga Revelação, que se vai realizar em Alcochete, na Academia Sporting, no próximo sábado, 19 de setembro, às 16h00.

Os leões vêm de uma derrota com o CD Cova da Piedade, por 2-1 (LER AQUI), algo que o treinador, Filipe Pedro, pretende mudar já no próximo jogo, apesar de ter considerado que a formação verde e branca deu bons sinais: “O jogo foi positivo no cômpito geral. Tivemos comportamentos muito bons e que temos de continuar a ter e a meter em campo no próximo jogo, mas há outros em que temos de melhorar”.

Seguiu-se a antevisão do jogo e o técnico alerta para a “experiência” dos estorilistas: “O GD Estoril Praia é uma boa equipa com bastante experiência nesta Liga Revelação e tem jogadores de qualidade. Esperamos, por isso, encontrar muitas dificuldades neste encontro, mas isso é positivo para nós porque é um estímulo para os nossos jogadores”.

Aliás, a maturidade e a experiência é algo que não abunda nesta jovem equipa, mas o treinador está confiante nos jovens leões: “Estamos a jogar com uma diferença de três e quatro anos para os adversários e isso é importante para o desenvolvimento dos nossos atletas. Sabemos que vamos ter algumas dores de crescimento, que são naturais, mas queremos que eles passem por estas dificuldades para conseguirem melhorar e crescer para chegarem ao patamar acima”.

“Adversário muito complicado”

Tiago Ferreira foi um dos jogadores utilizados na estreia da equipa no campeonato. O jovem de 18 anos atuou 67 minutos na derrota da equipa, algo que pretende seguir em frente: “Começámos bem o jogo e com muitas oportunidades, mas perdemos. Não era o resultado que queríamos. Tivemos esta semana para reagir e a equipa está preparada para jogar com o GD Estoril Praia”.

Por fim, o jogador indicou que nos sub-23 “a margem de erro é menor e temos de estar preparados para isso física e mentalmente e foi isso que preparámos durante esta semana”, mas que ainda assim não espera facilidades:

“É um adversário muito complicado, com muita qualidade e jogadores mais velhos. Não podemos facilitar”.

  Comentários