Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos, ala do Sporting, já está em Londres, onde irá marcar presença na gala ‘The Best’ por conta da sua nomeação para o Prémio Púskas. O camisola 11 do Clube de Alvalade mostrou a ambição que tem quando à vitória, mas salientou o potencial dos tentos certeiros dos adversários.
“Quero ganhar, já que estou aqui, mas os outros dois golos também são belíssimos. É um momento muito especial para mim, tenho de desfrutar. É sempre bom para Portugal, para o Sporting e para mim”, começou por dizer o português aos jornalistas presentes no local.
Sobre o tento assinalado perante o Boavista que o fez estar entre os três melhores, o ala falou em ‘inspiração’: “É um momento que eu costumo fazer várias vezes no treino... Foi um momento de inspiração. As pessoas dizem que eu não uso o pé direito, mas a verdade é que uso. Consegui meter a bola onde ninguém esperava”.
A Gala ‘The Best’, organizada pela FIFA, está marcada para as 19h30, em Londres, onde Nuno Santos irá ficar a conhecer se o seu remate em letra irá vencer um prémio inédito. Em caso de vitória, o camisola 11 será o segundo português a conquistar o prémio, depois de Cristiano Ronaldo.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.
Na presente temporada, o ala leva um total de 1.614 minutos, divididos por 27 encontros: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou três golos e fez oito assistências.
Confira aqui o momento: