Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ESCÂNDALO NO CICLISMO: MAIS DOPING NO PORTO PODE DAR DOBRADINHA NA VOLTA AO SPORTING – EXCLUSIVO LEONINO

Equipa de ciclismo azul e branca novamente na mira das autoridades. Dragões conquistaram troféu, alegadamente, de forma fraudulenta e podem mesmo ser obrigados a entregar troféu aos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Há mais uma polémica no mundo do ciclismo: a equipa da W52-FC Porto está envolvida em mais um escândalo que remonta à Volta a Portugal de 2017 e o Sporting pode mesmo vir a ser o grande vitorioso da competição.


Depois da desclassificação, por doping, do então vencedor Raul Alarcón, sabe o Leonino que Amaro Antunes (atleta que havia terminado, na estrada, em segundo e que pertenceu à equipa portista) está sob suspeita e com processo a correr na UCI por alterações registadas no passaporte biológico, pelo que corre o risco de ser desclassificado da prova.


Depois destes dois nomes, surge Vicente García de Mateos (atleta que alinhou pela formação do Louletano-Hospital de Loulé). Acontece que o espanhol também já esteve na mira das autoridades, tendo inclusive sido suspenso por irregularidades no passaporte biológico mas, depois de um recurso, o Tribunal Arbitral do Desporto de Espanha acabou por levantar essa suspensão, ficando o processo em banho-maria.


De recordar que, em 2022, Amaro Antunes havia sido oficialmente promovido a vencedor pela União Ciclista Internacional, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto confirmar a desclassificação de Raúl Alarcón por "uso de métodos e/ou substâncias proibidas", seu colega de equipa na W52-FC Porto.

Além do espanhol, houve mais dez ciclistas e outros responsáveis azuis e brancos (num total de 26 de corredores a diretores) que foram constituídos arguidos sob a acusação de tráfico de substâncias e métodos proibidos.


Amaro Antunes foi o único ciclista da equipa que não foi suspenso, situação que poderá mudar num futuro próximo e as novas suspeitas podem obrigar a nova configuração da tabela.

Caso se confirmem as ‘manobras fraudulentas’, os leões podem mesmo sagrar-se como os grandes vencedores da competição por suspensão dos seus três adversários, abrindo caminho para que Rinaldo Nocentini – ciclista italiano do Sporting-Tavira que terminou no quarto lugar numa primeira instância – receba o troféu que seria seu por direito. Lembrar que na Volta a Portugal de 2018 e também depois da aplicação de castigos a ciclistas da W52-FC Porto, o Sporting acabou por vencer a prova, com Jóni Brandão.

No palmarés apresentado no site da federação internacional, após o castigo de Alarcón, o nome de Amaro Antunes figura como vencedor da edição de 2017. Já o espanhol Vicente García de Mateos surge na segunda posição, com Rinaldo Nocentini a ocupar o último lugar do pódio.

Caso a verdade desportiva seja respeitada, o Clube de Alvalade será considerado o justo vencedor da Volta a Portugal de 2017 e será feita justiça, quase seis anos depois.


Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém



59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30) 


54' - Três golos seguidos do oponente (38-29) 

52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)


50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)

44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 

35' - Jan Gurri!!! (27-19)

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)

Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém

29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Extra Sporting

JOÃO ALMEIDA DIZ ESTAR DE OLHO EM RECORDE DE JOAQUIM AGOSTINHO E FALA SOBRE BRONCA COM JUAN AYUSO

Ciclista português, que está no quarto lugar da classificação geral, fez balanço das primeiras duas semanas do Tour de France

João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates
João Almeida quer alcançar recorde de Joaquim Agostinho e aborda polémica com Juan Ayuso. Fotografia de UAE Emirates

  |

Icon Comentário0

João Almeida está bastante satisfeito com o seu desempenho nas duas primeiras semanas do Tour de France. Atualmente no quarto lugar da classificação geral, o ciclista português reforçou que o objetivo é a vitória de Tadej Pogačar e abordou a polémica com Juan Ayuso na subida ao Galibier ainda na primeira semana.


“Ficaria feliz se terminasse na quarta posição, obviamente porque é o meu primeiro Tour. Está a correr bastante bem e tem sido bastante duro. Espero um dia igualar ou melhorar a posição do Joaquim Agostinho e também ganhar uma etapa. É um objetivo que gostava de realizar. Sem ser isso, acho que tem sido uma corrida bastante boa e estes factos dão-me mais motivação. Claro que até ao fim tudo é possível, mas mantendo-se tudo normal, a quarta posição já seria uma vitória e um bom primeiro Tour para mim”, começou por dizer João Almeida.


“Sim, temos uma vantagem bastante confortável, neste momento, na geral. Mas o Tour só fica ganho em Nice e, até lá, temos etapas bastante duras e importantes. Acho que será muito difícil eu lutar por uma etapa, portanto, este ano, será muito complicado realizar esse objetivo. Temos dias duros pela frente em que temos de estar ao lado do Tadej Pogačar, para o que for necessário, e esse é o foco até ao último contrarrelógio”, referiu João Almeida, em entrevista ao Portuguese Cycling Magazine.


“O objetivo é mesmo o Tadej Pogačar. O foco é nele. Não estou a pensar tanto na minha geral. Não vou deitar a toalha ao chão nem dar tempo grátis, mas o meu lugar na geral é secundário. O meu objetivo é sempre ajudar o Tadej Pogačar o máximo que conseguir e é assim que tenho ido diariamente”, afirmou João Almeida.

Por fim, o ciclista português falou sobre a bronca com Juan Ayuso – que viria a abandonar a corrida mais tarde – na subida ao Galibier, em que João Almeida foi obrigado a chamar o espanhol ao trabalho, quando o mesmo estava ‘escondido’ na parte final do grupo: “é muito simples. Nós tínhamos um plano antes da corrida e o plano não foi cumprido a 100%, porque não estávamos todos bem posicionados na frente. Depois tivemos de adaptar um pouco o plano. Mesmo assim, conseguimos alcançar o objetivo, que era o Tadej Pogačar ganhar tempo ao Vingegaard e ganhar a etapa. Portanto foi um dia bem cumprido, mais uma vez adaptámos bem o plano e correu na perfeição, conseguimos alcançar o objetivo”.


Confira algumas imagens divulgadas pela UAE Emirates, onde Marco Soler mostra-se impressionado com o apoio dos portugueses a João Almeida:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0