Modalidades
Sporting prepara jogada de mestre para segurar duas das maiores estrelas do plantel
15 Abr 2026 | 15:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
11 Fev 2023 | 07:00 |
Há mais uma polémica no mundo do ciclismo: a equipa da W52-FC Porto está envolvida em mais um escândalo que remonta à Volta a Portugal de 2017 e o Sporting pode mesmo vir a ser o grande vitorioso da competição.
Depois da desclassificação, por doping, do então vencedor Raul Alarcón, sabe o Leonino que Amaro Antunes (atleta que havia terminado, na estrada, em segundo e que pertenceu à equipa portista) está sob suspeita e com processo a correr na UCI por alterações registadas no passaporte biológico, pelo que corre o risco de ser desclassificado da prova.
Depois destes dois nomes, surge Vicente García de Mateos (atleta que alinhou pela formação do Louletano-Hospital de Loulé). Acontece que o espanhol também já esteve na mira das autoridades, tendo inclusive sido suspenso por irregularidades no passaporte biológico mas, depois de um recurso, o Tribunal Arbitral do Desporto de Espanha acabou por levantar essa suspensão, ficando o processo em banho-maria.
De recordar que, em 2022, Amaro Antunes havia sido oficialmente promovido a vencedor pela União Ciclista Internacional, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto confirmar a desclassificação de Raúl Alarcón por "uso de métodos e/ou substâncias proibidas", seu colega de equipa na W52-FC Porto.
Além do espanhol, houve mais dez ciclistas e outros responsáveis azuis e brancos (num total de 26 de corredores a diretores) que foram constituídos arguidos sob a acusação de tráfico de substâncias e métodos proibidos.
Amaro Antunes foi o único ciclista da equipa que não foi suspenso, situação que poderá mudar num futuro próximo e as novas suspeitas podem obrigar a nova configuração da tabela.
Caso se confirmem as ‘manobras fraudulentas’, os leões podem mesmo sagrar-se como os grandes vencedores da competição por suspensão dos seus três adversários, abrindo caminho para que Rinaldo Nocentini – ciclista italiano do Sporting-Tavira que terminou no quarto lugar numa primeira instância – receba o troféu que seria seu por direito. Lembrar que na Volta a Portugal de 2018 e também depois da aplicação de castigos a ciclistas da W52-FC Porto, o Sporting acabou por vencer a prova, com Jóni Brandão.
No palmarés apresentado no site da federação internacional, após o castigo de Alarcón, o nome de Amaro Antunes figura como vencedor da edição de 2017. Já o espanhol Vicente García de Mateos surge na segunda posição, com Rinaldo Nocentini a ocupar o último lugar do pódio.
Caso a verdade desportiva seja respeitada, o Clube de Alvalade será considerado o justo vencedor da Volta a Portugal de 2017 e será feita justiça, quase seis anos depois.
Equipa do Clube de Alvalade não disputou das melhores partidas, mas corrigiu erros e acabou conseguir um triunfo importante na sua caminhada
18 Abr 2026 | 16:50 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz por 83-69, este sábado, dia 18 de abril, em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram uma resposta assertiva, depois de triunfo frente à mesma formação na primeira volta.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se com algumas dificuldades e, após os primeiros dez minutos, perdia por 13-12. No segundo parcial, a formação verde e branca não apresentou tremendas melhoras, mas, ao intervalo, registava-se no placard a igualdade (31-31).
No terceiro parcial, o Sporting voltou a não conseguir colocar-se na frete e entrou nos últimos minutos em desvantagem, ainda que apenas por um ponto (58-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu tomar as rédeas do encontro e acabou por garantir a vitória ().
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 18 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Maleeck Harden-Hayes contabilizou 17 pontos, sete ressaltos e uma assistência, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 31.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 38 pontos, os mesmos que o Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 25 de abril, os leões disputam a 22.ª jornada da Liga Betclic e vão defrontar o Imortal, às 15h00, em Albufeira.
Equipa aquecia para o encontro:
Leões e catalães irão defrontar-se, dia 7 de maio, num jogo que promete ser eletrizante e uma autêntica final de competição antecipada
17 Abr 2026 | 17:57 |
O jogo entre Sporting e Barcelona, não fossem duas das melhores equipas do mundo, vai aquecer os quartos de final da final-eight da Liga dos Campeões. Concluída a fase de grupos, esta quinta-feira, as posições ocupadas por cada equipa no seu respetivo grupo, valeram o cruzamento de ambas nesta fase da competição.
Na 10.ª e última jornada do Grupo B, apuraram-se os quatro primeiros, onde apenas os italianos do Bassano (6.ºs) estavam eliminados, já tendo perdido (4-2) esta quinta-feira em casa com o líder invicto Benfica (1.º) -, o Barcelos, campeão em título, alcançou o triunfo (6-5) precioso na receção ao Sporting e apurou-se em 2.º lugar, deixando a possibilidade de ainda ser eliminado, enquanto os leões caíram para 3.ºs.
No Grupo A nada se alterou na última jornada, uma vez que o líder Porto concluiu a série com uma vitória (5-3) na receção aos espanhóis do Igualada (5.ºs), o Barcelona (2.º) recebeu e venceu (4-2) os espanhóis do Reus (4.ºs) e os italianos do Trissino (3.ºs) bateram (6-1) o Saint Omer (6.ºs), em França.
Assim, vindos do Grupo A, Benfica, Barcelos, Sporting e Liceo seguem para os quartos de final e, vindos do Grupo B, Porto, Barcelona, Trissino e Reus também seguem o mesmo caminho.
Os leões, terceiros classificados do Grupo B, jogam com os catalães, os segundos do Grupo A, num duelo que promete ser eletrizante, no dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. É a repetição antecipada da final do Mundial de Clubes de 2025, que os leões venceram (3-2, após prolongamento), em San Juan, Argentina, tornando-se, assim, Campeões do Mundo de Clubes.
Atacante que está na mira do emblema verde e branco fez o golo da vitória para a equipa adversária e impediu leões de segurar segundo lugar do grupo
16 Abr 2026 | 21:37 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), esta quinta-feira, dia 16 de abril, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões. Os leões já tinham garantida a passagem à próxima fase e vão enfrentar o Barcelona nos quartos de final.
A jogar no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida e marcou dois golos por Danilo Rampulla (3') e Facundo Navarro (5'). No entanto, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate por Miguel Rocha (15') e Kyllian Gil (17'). Diogo Barata (18') fez o 3-2 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, os minhotos chegaram ao 3-3 por Franco Ferruccio (27'). Facundo Navarro (28') bisou, mas os a turma de Rui Neto chegou colocou-se na frente do placard com golos de Franco Ferruccio (29') e Ivan Morales (33'). Danilo Rampulla (35') ainda empatou a cinco golos, mas Kyllian Gil, que está na mira do Sporting, fez o 6-5 final aos 35 minutos.
Com esta derrota - a nona em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edu Bosch terminam em terceiro lugar com 14 pontos. O Benfica ficou primeiro com 28, seguido do Barcelos (14). Liceo ficou no quarto lugar (14). Já a Oliveirense (11) e o Hockey Bassano (três) são eliminados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, frente à Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a 24 jornada da Liga, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira um dos golos sofridos pelo Sporting:
Sporting prepara jogada de mestre para segurar duas das maiores estrelas do plantel
15 Abr 2026 | 15:48
Exclusivo Leonino confirmado! Alvo do Sporting foge aos leões e está fechado no Barcelona
15 Abr 2026 | 12:38
PSP classifica jogo entre Sporting e atual detentor da Champions como "Risco Elevado"
15 Abr 2026 | 10:29