Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTE É DOS NOSSOS! RICARDO SÁ PINTO CONTINUA A BRILHAR: LENDA DO SPORTING ESTÁ ‘EM ALTAS’

Começa bem a nova aventura do treinador português no estrangeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto, treinador português de 50 anos, estreou-se no comando técnico do Apoel Nicósia, clube do Chipre, com duas vitórias, na segunda-feira, dia 3 de julho, em dois encontros amigáveis, nos quais já jogou o primeiro reforço do técnico luso, Wilson Eduardo.


O primeiro foi contra o Botev Vratsa, equipa do terceiro escalão da Bulgária, encontro que o ex-Sporting venceu por três bolas a zero. O segundo foi contra a equipa B do CSKA de Sófia, onde alcançou outra vitória, desta vez por 1-0.


Neste último jogo, o avançado português Tomané ganhou o penálti que resultou no único golo da partida. Em campo, nos dois jogos, esteve outro jogador bem conhecido da nação verde e branca, Wilson Eduardo, que foi o primeiro reforço eleito pelo técnico português para reforçar o clube cipriota.


Como treinador, Ricardo Sá Pinto, orientou a turma de alvalade nas épocas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira temporada no comando técnico dos leões realizou 21 jogos, nos quais venceu 13 deles, empatou dois e perdeu seis. No ano seguinte, fez nove jogos, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.


Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

QUASE QUASE! CRAQUE EX SPORTING NA CALHA PARA SUBSTITUIR SÁ PINTO NO COMANDO TÉCNICO DO APOEL

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade pode suceder ao 'Coração de Leão' no banco dos cipriotas

  |

Icon Comentário0

José Dominguez pode suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do APOEL. Segundo o jornal 'O Jogo', o antigo jogador do Sporting, que foi treinador-adjunto no clube cipriota desta temporada, foi convidado para assumir o leme da equipa na próxima época.


Dominguez é muito bem visto pelos jogadores e pelos responsáveis do clube, pois exerceu no campo o comando da equipa em 18 jogos, vencendo 14, empatando dois e perdendo outros dois, enquanto durou uma suspensão de três meses de Sá Pinto por uma altercação com um árbitro.


O APOEL conquistou o título quatro anos depois, após três anos com campeões diferentes e um sem campeão, devido à pandemia. Ricardo Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do APOEL, dois dias depois de se ter sagrado campeão do Chipre. O antigo jogador e treinador do Sporting conduziu o emblema cipriota ao 29.º título da história do clube.


De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Já José Dominguez envergou a Listada verde e branca em 1995/1996 e 1996/1997, tendo depois rumado ao emblema britânico. No total, jogou 79 jogos pelo Sporting, somando quatro golos e quatro assistências. Foi ainda treinador da equipa B dos leões na temporada 2012/13, tendo orientado jogadores como Cédric Soares e Eric Dier. Terminou no quarto lugar da segunda liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0