EX SPORTING MARCA GOLAÇO E FAZ FUROR ALÉM-FRONTEIRAS: "QUE INDECÊNCIA"
Antigo atacante do emblema verde e branco marcou tento vitorioso e ouviu rasgados elogios
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 22:18
Sporting, Casa Pia, Sporting Adeptos

Rafael Leão esteve em destaque na vitória do Milan frente à Fiorentina, por 2-1. O antigo jogador do Sporting brilhou nos 62 minutos que passou em campo, ao assistir o primeiro tento dos milaneses, do inglês Loftus-Cheek, aos 47, e fazer o segundo, aos 52. Um jornalista brasileiro da ESPN 4 foi à loucura com a exibição do futebolista.

“Que golaço, que golaço, que indecência! Nojento! Nojento esse Rafael Leão“, comentou. Apesar dos termos utilizados, o jornalista não o fez em jeito de crítica, mas sim de elogio pela forma como o internacional português ultrapassou a defesa adversária, ultrapassou o guarda-redes e rematou para golo.

O Milan volta a entrar em campo, na próxima quinta-feira, 11 de abril, frente à Roma, numa partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Já para a Série A, os transalpinos defrontam o Sassuolo, no próximo domingo, 14 de abril.

Recentemente, o PSG demonstrou interesse em no ex Sporting. Dessa forma, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte vai apostar todas as fichas no internacional português, que é um dos jogadores mais valiosos da atualidade.

Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.910 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Rafael Leão estreou-se pelo Sporting a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

  Comentários