
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, anunciou esta quinta-feira, dia 10 de novembro, os 26 convocados para o Mundial 2022, numa lista que conta com Eric Dier, ex-jogador do Sporting.
A seleção do agora atleta do Tottenham integra o grupo B, juntamente com País de Gales, Irão e Estados Unidos.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle), Aaron Ramsdale (Arsenal)
Defesas: Harry Maguire e Luke Shaw (Manchester United), Eric Dier (Tottenham), John Stones e Kyle Walker (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle), Conor Coady (Everton), Ben White (Arsenal) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
Médios: Jude Bellingham (Dortmund), Mason Mount e Conor Gallagher (Chelsea), Declan Rice (West Ham), Jordan Henderson (Liverpool) e Kalvin Phillips (Manchester City)
Avançados: James Maddison (Leicester), Phil Foden e Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea), Callum Wilson (Newcastle) e Marcus Rashford (Manchester United)
Eri Dier esteve 11 anos em Alvalade entre 2003 e 2014, com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central, de 28 anos, somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.
Secretário-Geral do PS foi duramente criticado, após resultado negativo nas eleições legislativas, desta noite de domingo, dia 18 de maio
|
As sondagens feitas pelas televisões à boca das urnas dão unanimemente a vitória à AD, coligação PSD e CDS-PP, mas a maior surpresa passa pelo Chega, que pode ultrapassar o PS, de acordo com as sondagens. Ricardo Costa dirigiu duras críticas na direção de Pedro Nuno Santos e comparou-o a João Pereira, antigo técnico do Sporting.
“O Pedro Nuno Santos é o João Pereira do Partido Socialista”
“O Pedro Nuno Santos é o João Pereira do Partido Socialista”, disse o administrador do Grupo Impresa. Também o comentador Daniel Oliveira entrou nas metáforas futebolísticas: "No PS, hoje, têm todos cara de benfiquistas... É a minha pequena vingança", disseram na SIC Notícias, este domingo, dia 18 de maio.
Também Sérgio Sousa Pinto afirmou que, se os militantes do Partido Socialista não acabarem com a atual direção, a direção vai acabar com o partido. Em declarações na TVI/CNN, enquanto comentador da noite eleitoral, o ex-deputado sugeriu a demissão de Pedro Nuno Santos.
Por outro lado, João Pereira viveu uma temporada conturbada em Alvalade. Iniciou a temporada no comando técnico do Sporting B. Em novembro, foi promovido por Frederico Varandas à equipa principal, para substituir Ruben Amorim. No entanto, os resultados não foram os melhores – apenas três vitórias, em oito jogos – e, no final de dezembro, o antigo jogador deu o lugar a Rui Borges. Ainda regressou à formação B verde e branca, mas, desde março, orienta os turcos do Alanyaspor, mas continua a dar prejuízo ao Clube de Alvalade.
Neste domingo, na antepenúltima jornada da liga turca, o Alanyaspor empatou por 1-1 na receção ao Besiktas. Ui-Jo Hwang (40′) adiantou a equipa da casa na partida, mas Rafa Silva (73′) empatou o jogo para o Besiktas. João Pereira mantém-se na lua pela manutenção e está no 15.º lugar com 39 pontos, mais três do que o Bodrumspor (36), primeira equipa em zona de despromoção.
Técnico adjunto do Clube de Alvalade lembra processo de mudança na equipa técnica e de como jogadores foram afetados com transferência do português
|
Luís Neto tornou-se num dos técnicos adjuntos de Rui Borges, mas não esconde o caminho sinuoso que os leões tiveram de fazer para alcançar o bicampeonato. A saída de Ruben Amorim não foi esquecida, com o ex internacional português a explicar que a mesma trouxe dificuldades ao grupo de trabalho, mas que a capacidade de resiliência e superação dos jogadores acabou por vir ao de cima.
"É um grande alívio o desfecho deste campeonato"
"Tem sido uma grande aventura. Foi quase um ano de completa aprendizagem em tudo. O Sporting acaba por, no momento de uma saída importante, achar que eu podia ajudar. E vim nesse sentido, em espírito de missão. É um grande alívio o desfecho deste campeonato porque acabo por sentir que foi uma missão cumprida", começou por frisar, em declarações à Sport TV.
O agora braço direito de Rui Borges não se arrepende da decisão que tomou: "Apesar de ter passado um período difícil na fase de decidir se jogava ou não. Quando o Sporting chama... Pensei muito, mas é difícil dizer que não num momento desafiante para todos. Poder, à minha maneira, conseguir ajudar toda a gente. A ligação que tinha com os jogadores, com toda a estrutura que conhecia muito bem... Penso que isso me beneficiou em muitos momentos e, felizmente, conseguimos ganhar o campeonato".
Saída de Amorim? "Não foi nada fácil, foi muito tempo com uma maneira de liderar, trabalhar"
Luís Neto abordou o impacto da saída de Ruben Amorim: "Acredito que tenha sido um processo para toda a gente. Não foi nada fácil, foi muito tempo com uma maneira de liderar, trabalhar. Mas o grupo é muito forte, soube reinventar-se, sofrer. Muitas vezes talvez tenhamos desconfiado, mas creio que, na reta final, quem ainda não tinha sido campeão e quem já foi conseguiu tomar um rumo de 'vamos com tudo para cada jogo'. Acaba por fazer jus ao grande grupo que foi criado, à grande qualidade a nível humano. Acho que todos merecem, eles em particular. Com todo o processo, acabaram por sofrer, por tomar tempo para voltar ao normal. Mas fomos a tempo...".
Questionado sobre uma nova hegemonia, o ex-jogador diz que há condições para lutar pelo tricampeonato: "No ano passado, quando me despedi aqui em Alvalade, disse que a estrutura do Sporting estava preparada para ganhar. E isso assenta em vários pilares: nos nossos adeptos, na direção, nos jogadores, em várias áreas. E agora estamos num sítio melhor do que estávamos há uns anos. Vamos tendo bases e, com algumas alterações que certamente serão feitas, penso que temos aqui um núcleo muito forte para poder voltar a lutar por tudo para o ano", terminou.
Ponta de lança tem sido apontado ao emblema da Premier League, mas técnico espanhol tem outros planos para o próximo mercado de transferências
|
Nos últimos dias, Viktor Gyokeres vinha sendo apontado como provável jogador do Arsenal na próxima temporada. No entanto, parece que o goleador sueco não é o alvo prioritário de Mikel Arteta, que prefere Benjamin Sesko, avançado esloveno que atua no Leipzig.
Ainda assim, o pupilo de Rui Borges em Alvalade é pretendido no emblema londrino, mas por Andrea Berta, diretor desportivo do clube inglês. A novidade foi avançada, este domingo, dia 18 de maio, por Simon Phillips nas redes sociais, que diz que o 'desaguisado' existe no seio do atual vice-campeão inglês.
"Mikel Arteta discorda do diretor esportivo do Arsenal, Andrea Berta, sobre qual o atacante a contratar. Arteta prefere Benjamin Šeško, mas Andrea Berta está a pressionar por Viktor Gyokeres", escreve o jornalista britânico na sua conta oficial do 'X' (antigo Twitter).
Mikel Arteta foi questionado sobre a possível chegada de Viktor Gyokeres na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Newcastle no Emirates Stadium e, entre risos, avisou o jornalista que não fala sobre outros jogadores que não que tem no seu plantel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação: