Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, sido alvo de duras críticas nas últimas semanas, devido aos resultados e às exibições menos conseguidas por parte do Braga. A equipa bracarense acabou por vencer o encontro frente ao Farense (2-0) a contar para a nona jornada do campeonato, mas na antevisão do jogo contra a equipa do Tozé Marreco, o técnico de 58 anos refletiu um pouco sobre a pressão que tem sentido nas últimas semanas por parte dos adeptos, e diz que tem sido bastante penalizado
“Gostava de lançar um repto do grupo de trabalho aos associados que vierem ver o jogo”, afirmou Carvalhal. “A equipa tem demonstrado aqui e ali alguma imaturidade e sentiu a injustiça do último resultado, pois fez de tudo para ganhar. Muitos jogadores têm 18 ou 19 anos, e é preciso que os adeptos se coloquem na pele destes jovens. É importante que lhes seja dado um contexto favorável para crescerem”, frisou o treinador, que apelou à compreensão dos adeptos e ao seu apoio.
O técnico de 58 anos destacou também que a equipa, com muitos jovens e jogadores que ainda se estão a adaptar ao campeonato português, é ainda algo inexperiente. “A equipa é realmente muito jovem, com vários jogadores a descobrirem o nosso campeonato".
"No onze do último encontro isso não se viu, pois sabíamos da dificuldade acrescida e apostámos em Moutinho e Zalazar. Mas, em termos de atitude, lembro o jogo contra o Olympiacos, porque tanto com o Bodo/Glimt como com o Porto não houve falta de entrega. Contudo, em todos esses jogos houve momentos decisivos que determinaram o resultado”, analisou.
Carvalhal explicou ainda que o principal desafio tem sido o foco da equipa e que esta consistência mental não é fácil de alcançar com uma equipa tão jovem. “Precisamos de eliminar essas falhas de concentração e ter confiança de que já passámos essa fase de situações particulares que nos têm prejudicado nos jogos”, concluiu o treinador.