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0Em conversa com o Leonino, o antigo candidato à presidência do Sporting, Nuno Sousa, revelou que apesar de achar uma boa estratégia de marketing associar os leões à marca CR7, de Cristiano Ronaldo, ainda há muitas coisas que não ficaram bem esclarecidas e que se podia ter organizado um plano mais coordenado para este lançamento.
“É uma sub-marca da Nike?”
O segundo classificado nas últimas eleições verdes e brancas começou por dizer que ainda não percebeu bem em que é que consiste a colaboração do Clube e o que é a marca CR7: “Em primeiro lugar, ainda não percebi muito bem em que é que consiste. Não foi muito claro aquilo que veio cá para fora que colaboração é esta”, começou por dizer.
“Agora, tudo o que possa ser para o Sporting ser falado, aumentar as receitas de venda, de merchandising, nada a opor, mas falta saber em que é que consiste, de que forma é que se reveste essa parceria”, acrescentou.
“Acho que se perdeu a oportunidade de fazer uma coisa em grande”
Nuno Sousa insistiu na ambiguidade da parceria comercial entre CR7 e o Clube de Alvalade, até porque destacou as diferenças entre o que aparece no site da marca norte-americana e o que dizem os verdes e brancos: “O que nós vemos é uma inconsistência, vamos ao site da Nike e nem o nome do Sporting aparece, aparece SC Portugal, os leões dizem que é o terceiro equipamento, a marca norte-americana diz que é uma homenagem a Cristiano Ronaldo, fica confuso”, continuou.
“Se o Sporting beneficiar com isso, tanto melhor”.
O antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade, mesmo tendo destacado os pontos que considera que podiam ter sido limados pelos leões, concordou que tudo o que envolve o nome do capitão da Seleção Nacional, que atualmente tem o próprio nome, é sempre benéfico em termos de visibilidade: “Obviamente o nome do Cristiano Ronaldo impulsiona sempre, é das marcas mais conhecidas do mundo, é quem tem mais seguidores no Instagram”.
“Claro que o Sporting beneficia de ir atrás do nome CR7”
Para finalizar a conversa com o nosso Jornal, o Sócio leonino voltou a insistir na forma como a parceria foi lançada “A questão é ser uma coisa meia desgarrada e não muito coerente e mesmo assim tem o impacto que tem, outra coisa era se, por exemplo, no site da Nike tivesse claramente o nome do Sporting e a descrição de que é o terceiro equipamento, ou o equipamento de 20 anos de Estádio. Mas é sempre notável o número de seguidores que se pode vir a atingir”, finalizou.
Veja aqui o momento em que Dolores Aveiro recebeu o novo equipamento do Sporting: