Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Viti, jovem promessa do hóquei em patins português, estava praticamente fechado no Sporting, mas Rui Costa, presidente do Benfica, ligou aos pais do jovem e mudou o rumo do negócio, sabe o Leonino.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo das águias garantiu que, seja qual fosse a proposta do Sporting, os encarnados dobravam o valor.
As promessas do presidente do Benfica foram aliciantes e o avançado de 16 anos optou pelo eterno rival dos leões.
Viti é internacional pelas camadas jovens de Portugal e desdobrou-se esta época pelos juniores (22 jogos e 47 golos), equipa B e equipa principal da equipa nortenha, onde fez quatro jogos.
Foi a grande figura no Europeu de sub-17 em 2022 ao marcar 17 golos em 22 jogos. Já esta temporada assinou oito golos em seis encontros no Mundial de sub-19.
O jovem avançado deverá ser emprestado pelos encarnados a um emblema da primeira divisão, de forma a ganhar bagagem competitiva.
Viti foi crucial na caminhada dos sub-19 de Portugal, no Mundial, ao marcar o penálti decisivo, diante da Espanha. Recorde o desempate: