Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0O metropolitano de Lisboa partilhou, em comunicado através dos seus canais oficiais, bem como nas redes sociais da empresa, que está marcada greve parcial para dia 6 de novembro, próxima quarta feira. Avisou de possíveis constrangimentos para os passageiros.
A empresa partilhou a comunicação que dizia o seguinte: “Greve parcial | 6 de novembro. Prevemos a paralisação do serviço de transporte das 06h30 às 10h. O serviço será normalizado a partir das 10h30”.
Esta greve parcial, que foi convocada pelas estruturas sindicais que representam os trabalhadores do Metro de Lisboa, deverá impactar as primeiras horas de funcionamento do metro, prevendo-se que a situação esteja regularizada pelas 10h30. Segundo os sindicatos, a greve deve-se aos "incumprimentos sucessivos" da transportadora quanto a pagamentos e ao Acordo de Empresa.
Na comunicação da empresa, divulgada no site e nas redes sociais, o Metro de Lisboa "lamenta eventuais inconvenientes que esta paralisação possa causar", uma vez que a greve parcial irá apanhar um horário em que o metro é bastante utilizado pelos habitantes de Lisboa.
Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações, disse à Agência Lusa que a greve “Tem a ver com os incumprimentos sucessivos por parte da empresa. O ano de 2024 está a chegar ao fim e [há incumprimentos] no que diz respeito a pagamentos que a empresa deveria ter feito no que respeita às variáveis”. Adicionou ainda que “a greve é parcial para que a empresa perceba que tem de resolver esta situação e com menor penalização possível para os utentes do metro”.