Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City, já a contar no começo da próxima época 2024/25. Desde então muito se tem falado sobre a eventual saída de Rúben Amorim, Fernando Urbano, jornalista do jornal A Bola, comentou as consequências na estabilidade do Clube, resultantes destas mudanças.
“Pode gerar turbulência, isso é indiscutível, principalmente se tocar em Rúben Amorim, porque a verdade é que este tripé é bastante sólido, mas só ganhou solidez a partir do momento em que chegou Rúben Amorim. Acho que com a chegada de Amorim as outras partes ficaram mais fortes”, começou por dizer.
“O todo ficou mais consolidado, mas pode gerar perturbação a partir do momento em que se perceber que Rúben Amorim também pode sair. Uma coisa é o Sporting, os jogadores e os Sportinguistas terem a certeza que só sai o diretor desportivo, outra coisa é perceberem numa determinada fase que o treinador, que é o coração deste pilar”, acrescentou o jornalista.
“Se perguntares a qualquer Sportinguista o que fez mudar o Sporting foi Rúben Amorim. A partir do momento em que se perceber que Rúben Amorim também pode sair, pode perturbar, mas aí também Rúben Amorim saberá comunicar no timing certo no caso disso acontecer”, rematou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa tem início marcado para as 20h15, em Portimão.
Assista aqui às declarações na íntegra: