Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FILIPE ÇELIKKAYA: "ESTAMOS MAIS MADUROS E ESTÁVEIS"

Conjunto secundário dos leões vai até ao Bonfim disputar os pontos da 15.ª jornada da Liga 3

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, a equipa B do Sporting vai até ao Bonfim, para disputar os pontos da 15.ª jornada da série B da Liga 3, com o Vitória FC, pelas 20h30. Filipe Çelikkaya , treinador dos leões, lançou a partida depois de um bom início de ano.


"Estamos mais maduros e estáveis"



  • “Entrámos em 2022 com o pé direito, foi um excelente momento para a evolução dos nossos jogadores. O comportamento coletivo da equipa foi fantástico do primeiro ao último minuto. Estamos mais maduros e estáveis, tem sido uma aprendizagem muito grande desde o início da época. Queremos continuar assim, mas sabemos que há sempre algumas alterações no rendimento”.


"Vamos apanhar uma equipa extremamente competitiva"

  • “As dificuldades que o Vitória FC nos vai criar são boas para o nosso desenvolvimento. Vamos apanhar uma equipa extremamente competitiva, num campo difícil, mas sabemos o que o adversário costuma fazer. Vamos a jogo com toda a dedicação e concentração necessárias num jogo destes e à procura dos três pontos, como fazemos em todas as partidas”, disse, antes de frisar que, ainda assim, o principal objetivo passa por garantir que “os jogadores continuam a evoluir numa liga muito difícil para que consigam chegar a patamares de exigência superiores”.

"Ter muita bola está no nosso ADN"

  • “Ter muita bola está no nosso ADN, para jogar num grande é preciso aprender a desenvolver as competências com bola. Não sabemos se o adversário se vai apresentar em bloco baixo, médio ou alto, mas independentemente disso temos de saber tomar as melhores decisões. É assim que trabalhamos e vemos o futebol, desde os infantis à equipa principal. Temos de continuar com esta característica pois faz-nos crescer”.


Futebol Formação

Jogador que esteve na Académica em 2024/25 vai jogar no Sporting na próxima época

Depois de período tempo cedido por empréstimo, jovem promessa do Clube de Alvalade volta a envergar a Listada verde e branca

Depois de duas temporadas de empréstimo, jovem promessa do Sporting regressa à Academia de Alcochete
Depois de duas temporadas de empréstimo, jovem promessa do Sporting regressa à Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

Depois de um período de empréstimo, Afonso Moço estará de regresso ao Sporting, na próxima temporada. O jovem avançado encontrava-se cedido à equipa da Académica e irá integrar o plantel dos sub-19 da Academia de Alcochete, que irá receber os trabalhos das duas equipas sénior no dia 1 de julho.


Segundo informações avançadas pelo jornalista João Castro, o atleta nascido em 2007 vai fazer parte dos trabalhos da equipa júnior do Clube de Alvalade, onde vai estar às ordens do treinador Mauro Miguel, depois de duas temporadas de cedência aos estudantes.


Assim, o extremo que também pode atuar como médio-ofensivo, de 17 anos, terá oportunidade de mostrar a qualidade do seu futebol com a Listada verde e branca e revelar-se aos olhos do técnico do plantel principal dos leões, Rui Borges.


Com esta informação, o canhoto está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, onde não joga desde a temporada 2022/23, quando esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, após se ter sagrado campeão nacional de leão ao peito, enquanto atleta da equipa iniciados, em 2021/22.

Nas últimas duas épocas, ao serviço da briosa, Afonso Moço disputou um total de 41 jogos, divididos entre os sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal do clube de Coimbra, onde conseguiu prestar contributo com oito golos marcados na sua conta pessoal.



Futebol Formação

Oficial! Varandas assina contrato com futebolista português do Sporting: "Há muito talento aqui"

Atleta fez 24 jogos e quatro golos pela equipa do Clube de Alvalade e tornou-se, pela primeira vez, internacional pelas seleções de Portugal

Jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar novo contrato com o Sporting e continuar a desenvolver-se na Academia; Varandas selou acordo
Jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar novo contrato com o Sporting e continuar a desenvolver-se na Academia; Varandas selou acordo

  |

Icon Comentário0

É oficial. Duarte Correia assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 24 de junho. Na época transata, o defesa-central português de 17 anos, fez 24 jogos e quatro golos pela equipa de juvenis e tornou-se internacional por Portugal no mesmo escalão.


Duarte Correia: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”


O jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar contrato profissional e continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Duarte Correia garantiu que Gonçalo Inácio é o modelo a seguir: “Porque veio da formação e conseguiu chegar à equipa principal, mas também pelas suas características”, justificou Duarte Correia, que sonha, um dia, poder percorrer o mesmo caminho rumo “à equipa principal”.

“Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo, porque todos os momentos são importantes para me ajudar a lá chegar”, atentou o internacional sub-17, que deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar a formação, porque há muito talento aqui. Eu vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting ao máximo”.


Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25

Frederico Varandas ficou agradado com desempenho do ponta de lança e ofereceu contrato ao futebolista, que ficará ligado aos leões durante alguns anos

Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas
Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting. O avançado de 16 anos destacou-se em 2024/25, a sua primeira época com a Listada verde e branca. Proveniente da Académica de Santarém, o jovem impressionou os responsáveis leoninos com boas exibições.


Os meios de comunicação oficiais do Sporting destacam a "curta carreira" de Manuel Costa, mas referem que a grande temporada vale ao ponta de lança "um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo", com Frederico Varandas a segurar o atleta no Clube.


Em 2024/25, Manuel Costa fez 20 jogos ao serviço da equipa B de juvenis do Sporting. No total, durante os 1.137 minutos em que foi opção do técnico Sérgio Saraiva, o promissor ponta de lança fez o gosto ao pé em 15 ocasiões, sendo o mais goleador do plantel.


O jovem começou a temporada na equipa principal de juvenis do Sporting, tendo disputado somente 45 minutos, diante do Real Massamá. Adicionalmente, pela Seleção Nacional de sub-16, Manuel Costa participou em cinco jogos, somando 178 minutos de utilização.

O novo contrato do avançado mostra uma aposta do Sporting na formação. Recentemente, os verdes e brancos também oficializaram a chegada de Lewis Dawley. O extremo norte-americano foi recrutado ao Philadelphia Union e já falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano
Futebol Formação

Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época
Futebol Formação

Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época

 

Icon Comentário0