FILIPE ÇELIKKAYA: "ESTAMOS MAIS MADUROS E ESTÁVEIS"
Conjunto secundário dos leões vai até ao Bonfim disputar os pontos da 15.ª jornada da Liga 3
Maria Pinto Jorge
Texto
14 de Janeiro 2022, 11:40
summary_large_image

Esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, a equipa B do Sporting vai até ao Bonfim, para disputar os pontos da 15.ª jornada da série B da Liga 3, com o Vitória FC, pelas 20h30. Filipe Çelikkaya , treinador dos leões, lançou a partida depois de um bom início de ano.

“Estamos mais maduros e estáveis”

  • “Entrámos em 2022 com o pé direito, foi um excelente momento para a evolução dos nossos jogadores. O comportamento coletivo da equipa foi fantástico do primeiro ao último minuto. Estamos mais maduros e estáveis, tem sido uma aprendizagem muito grande desde o início da época. Queremos continuar assim, mas sabemos que há sempre algumas alterações no rendimento”.

“Vamos apanhar uma equipa extremamente competitiva”

  • “As dificuldades que o Vitória FC nos vai criar são boas para o nosso desenvolvimento. Vamos apanhar uma equipa extremamente competitiva, num campo difícil, mas sabemos o que o adversário costuma fazer. Vamos a jogo com toda a dedicação e concentração necessárias num jogo destes e à procura dos três pontos, como fazemos em todas as partidas”, disse, antes de frisar que, ainda assim, o principal objetivo passa por garantir que “os jogadores continuam a evoluir numa liga muito difícil para que consigam chegar a patamares de exigência superiores”.

“Ter muita bola está no nosso ADN”

  • “Ter muita bola está no nosso ADN, para jogar num grande é preciso aprender a desenvolver as competências com bola. Não sabemos se o adversário se vai apresentar em bloco baixo, médio ou alto, mas independentemente disso temos de saber tomar as melhores decisões. É assim que trabalhamos e vemos o futebol, desde os infantis à equipa principal. Temos de continuar com esta característica pois faz-nos crescer”.
  Comentários