FILIPE PEDRO: “FOMOS JUSTOS VENCEDORES”
Filipe Pedro analisou triunfo caseiro diante da Académica, por 4-3
Guilherme Aguiar
Texto
16 de Janeiro 2022, 12:31
summary_large_image

O Sporting venceu, no passado sábado, 16 de janeiro, a Académica, por 4-3, e o técnico leonino, Filipe Pedro, ficou satisfeito com a exibição e com a resposta que a equipa deu à última derrota sofrida, em Guimarães.

“Vencemos de forma justa”

  • “Foi uma primeira metade muito boa da nossa parte. Controlámos e conseguimos sair muito bem, chegando ao último terço com qualidade e por isso marcámos dois golos, mas a segunda parte foi diferente. Um pequeno erro da arbitragem fez com que a Académica marcasse o primeiro golo e depois ainda fez o segundo, mas nós tivemos uma boa reação e conseguimos voltar a marcar. O terceiro golo da Académica, acho que foi mais relacionado com aquilo que é a competição em si – jogadores jovens, equipas que gostam de jogar e se expor. É natural e acho que os jogadores também crescem com isto. Por isso, foi um jogo positivo e que acabámos por vencer, na minha opinião, de forma justa”.

“A nossa capacidade de reação foi diferente”

  • “Não há como negar que a nossa capacidade de reação de hoje foi diferente da que tivemos no último jogo, mas isso também passa pelo crescimento dos jogadores. Hoje conseguimos fazê-lo e estamos de parabéns, sobretudo porque foi uma boa resposta à derrota em Guimarães [5-1 diante do Vitória SC]”, referiu ainda o treinador, reforçando a ideia de sempre: “Foi mais uma boa oportunidade para o nosso crescimento”.

“O Renato Veiga e o Mateus Fernandes estão de parabéns”

  • “No futuro e na alta competição, sabemos que pode haver três jogos no espaço de uma semana e estes períodos são, de facto, períodos de superação. Eles estão de parabéns porque na sexta-feira tiveram uma boa prestação na equipa B e hoje vieram aqui, conseguiram adaptar-se, mostrar valor e ajudaram-nos”.

Fotografia Sporting

  Comentários