Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está a apenas um jogo de igualar o recorde de Paulo Bento como o segundo treinador do Sporting com mais partidas ao comando dos leões - 194. Questionado sobre o valor sentimental de atingir números tão importantes pelo Clube de Alvalade, o técnico verde e branco deixou palavras de admiração ao antigo selecionador nacional.
“Eu já o disse muitas vezes: foi um treinador muito importante para mim enquanto jogador de futebol, principalmente numa fase difícil da minha carreira. É um orgulho muito grande estar mais uma vez ligado a alguém como o míster Paulo Bento, pessoa com a qual eu me identifico muito, na forma de liderança”, disse, em declarações ao Record.
“Temos feitios diferentes, obviamente, mas identifico-me em muita coisa com ele. É uma pessoa que eu vou admirar sempre, porque já conheço há muitos anos. A sorte que desejo para mim é a mesma que desejo ao míster Paulo Bento”, concluiu Rúben Amorim.
Prestes a atingir uma marca notável pelo Clube de Alvalade, o treinador dos leões revelou que ainda não fez tudo o que queria nestes quatro anos. No mesmo momento, o técnico verde e branco explicou o que tem ainda por realizar (saiba mais AQUI).
O jogo 149.º de Rúben Amorim, será válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.,O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro e a partida tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).