"FOI O GOLO MAIS BONITO QUE ALGUÉM ME MARCOU" - BRACALI LEMBRA LANCE GENIAL DE CRAQUE DO SPORTING; EX GUARDIÃO DO PORTO FAZ CONFISSÃO
Guarda-redes de 42 anos deixa rasgados elogios ao pupilo de Rúben Amorim que esteve em grande em 2022/23
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 18:44
Rafael Bracali

Rafael Bracali, antigo guarda-redes de Boavista e Porto, falou do golo de Nuno Santos, que foi um dos três candidatos ao Prémio Puskás. O guardião estava na baliza dos axadrezados no momento em que o ala marcou o golo de letra numa vitória dos leões por 3-0.

“Foi o golo mais bonito que alguém me marcou. Com aquele envolvimento, trocar o pé, é no fundo acrobático. É um grande golo. Só percebi que o golo tinha sido de letra ao intervalo. Para mim, tinha sido com o pé direito, porque tinha alguém à minha frente e não consegui ver o movimento dele”, recordou ao jornal A Bola.

“É mérito total do Nuno Santos, de tal forma que foi o golo do ano. Tem de se reconhecer, mesmo sendo adversário, haver fair play. Nunca tive orgulho dos golos sofridos. É mérito do Nuno Santos e o orgulho é para ele. Não posso dizer que esteja feliz”, terminou.

Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.

Na presente temporada, o ala leva um total de 1.614 minutos, divididos por 27 encontros: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou três golos e fez oito assistências.

Fotografia de One Football

  Comentários