Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Pereira foi chamado por Dorival Júnior para ingressar os trabalhos do Brasil, substituindo Lucas Paquetá. Luís Martins, ex-técnico do Sporting que treinou o canarinho na equipa secundária dos leões, abordou o tema, recordando o passado do jogador no Clube de Alvalade.
"Na minha opinião, é um percurso normal, porque não há duas carreiras iguais. Já vi tantos trajetos estarem fechados precocemente, na opinião de alguns, e não ser... bem assim. Este é um bom exemplo disso mesmo", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"É um jogador muito talentoso, de enorme qualidade. Disso não tenho dúvidas. Só que, tal como outros que, a determinada altura, são sujeitos a decisões erradas, demoram mais a chegar a um contexto favorável e a demonstrar o seu valor. Fiquei com uma muito boa avaliação dele quando nos cruzamos no Sporting B", atirou de seguida.
"Por vezes, é conseguir abrir portas com alguma consistência. Ter um treinador que aposta nele desde o primeiro momento é decisivo. E ele nunca teve isso no Sporting. Fez alguns jogos de elevadíssimo nível e acabou por sair. Foi sempre um jogador pouco querido. Tinha muito potencial, mas nunca demonstrou um rendimento consistente. Muitas vezes, não por culpa dele, mas por culpa do contexto. Acabou por ser negociado", descreve o antigo treinador das camadas jovens do Sporting, admitindo que aquilo que na altura foi considerado um bom negócio [O West Brom pagou 9,5 milhões de euros ao Sporting] seja hoje visto com outros olhos.
Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Foi lançado em outubro de 2015, pelas mãos de Jorge Jesus, contra o Besiktas, num empate a uma bola e estreou-se a titular no campeonato, diante do Porto. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador - que está avaliado em 8,5 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 48 jogos.
Clique e assista aos melhores momentos de Matheus Pereira: