FORÇA, LEÃO! RODRIGO RIBEIRO, AVANÇADO DO SPORTING, ESTREIA-SE PELO NOTTINGHAM NA PREMIER LEAGUE, MAS SEM MOTIVOS PARA SORRIR
Ponta de lança cedido pelos verdes e brancos teve primeiros minutos sob comando de antigo treinador do Porto
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 17:30
Rodrigo Ribeiro, Nottingham, Sporting, Premier League

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, estreou-se pelo Nottingham, este domingo, dia 4 fevereiro. O ponta de lança cedido pelos leões aos tricky trees, apesar de ter tido um dia para mais tarde recordar, acaba por não ter muitos motivos para sorrir, uma vez que os comandados de Nuno Espírito Santo, antigo guarda-redes e treinador do Porto, empataram (1-1) na visita ao terreno do Bournemouth, ocupando agora a 16.ª posição da Premier League, com 21 pontos.

O jovem internacional português, que entrou aos 89′, jogando ainda 8 minutos, renovou contrato com os verdes e brancos, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, até 2028. O atacante cumpre agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar qualquer coisa como 13 milhões de euros.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados com a Listada verde e branca – além de um no campeonato inglês – todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.

Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no passado dia 14 de janeiro, onde atuou durante cerca de 10 minutos.

Pela equipa principal dos leões, ao comando de Amorim, o jovem jogador já não atua desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

  Comentários