
Futebol
Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil
28 Ago 2025 | 18:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 12:44 |
O Sporting continua de olhos postos no mercado de transferências. Nesse sentido, o Presidente Leonino, Frederico Varandas, já garantiu dois reforços para Rui Borges para atacar a temporada 25/26: Giorgi Kochorashvili e Alisson, sendo que, agora, surgem novidades sobre os dossiês dos futebolistas que estão no radar do conjunto verde e branco.
Giorgi Kochorashvili está muito perto de se tornar jogador do Sporting. O internacional georgiano de 25 anos é pretendido para reforçar o meio-campo de Rui Borges e, nesse sentido, Hugo Viana, ainda antes da mudança para o Manchester City, já terá definido uma estratégia para que a SAD dos verdes e brancos consigam assegurar o centrocampista do Levante.
Na mesma posição, e de acordo com a informação partilhada pelo jornal Record, está o interesse em Alisson. O desejo da direção passava por assegurar o jovem, de 22 anos, já em janeiro, mas foi Biel, ex-Bahia, quem acabou por ser a escolha para reforçar o ataque de Rui Borges. Nesse sentido, o Sporting terá esperado para analisar o desenvolvimento do extremo canarinho.
O interesse do Sporting em Giorgi Kochorashvili, vale recordar, pode estar relacionado com uma eventual saída de Hidemasa Morita. Conforme revelado no Exclusivo Leonino os responsáveis verdes e brancos estão preocupados com a situação do internacional nipónico, nomeadamente com a possibilidade de uma saída a custo zero. Esta temporada, com a camisola do Levante, o centrocampista – avaliado em 4 milhões de euros – leva 20 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.573 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou cinco golos e fez três assistências
Já no caso de Alisson a chegada a Alvalade terá ficado, na altura, em stand by, devido aos desenvolvimentos na contratação de Biel ao Bahia. Porém, e segundo avançou o Flashscore, os leões vão adquirir uma parte ainda maior do passe do jogador brasileiro, ultrapassando a concorrência do Leiria, por valores a rondar os dois milhões e meio de euros, de modo a garantir o extremo canarinho.
Ponta-de-lança do Panathinaikos deverá ter realizado o último encontro pelo emblema grego antes de rumar ao Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 07:17 |
Fotis Ioannidis vai mesmo ser reforço do Sporting e o grego até já falou do entendimento com os leões. No final do Samsunspor – Panathinaikos, que ditou a qualificação dos gregos para a fase liga da Liga Conferência, o ponta-de-lança alertou, porém, que ainda faltam cumprir algumas formalidades.
Ioannidis sobre interesse do Sporting: "Já há um acordo verbal"
“Pelo que sei, já há um acordo verbal. Agora, há procedimentos são deixados para concluir algo como em qualquer transferência”, começou por afirmar Fotis Ioannidis, que, no final da partida, se despediu dos colegas de equipas e também dos adeptos, de uma forma particularmente emocionada.
Questionado sobre as sensações que sentiu ao realizar o último jogo pelo Panathinaikos, Fotis Ioannidis atirou: “De início não entendi muito bem o que estava a acontecer. Depois, quando já estava no autocarro, apercebi-me que havia uma emoção especial dentro de mim e lentamente percebi o que estava acontecendo. Talvez tenha sido um dos jogos em que eu estava mais stressado porque queria ajudar a equipa”.
Ioannidis despede-se do Panathinaikos antes de rumar ao Sporting: "Agradeço à administração"
“Agradeço à administração do Panathinaikos por me apoiar, me ajudar todos esses anos. Obrigado a todos os meus companheiros, é uma das razões pelas quais posso dar este próximo passo. Não podia esquecer a minha família, as pessoas que estão sempre ao meu lado no meu dia-a-dia e, claro, todas as equipas técnicas que por aqui passaram”, disse Fotis Ioannidis.
“As pessoas desde o primeiro momento em que cheguei estiveram ao meu lado, apoiaram-me, ajudaram-me. Só guardo os pontos positivos de toda essa cooperação porque é assim que sou como pessoa. Ter pensamentos positivos, opiniões positivas dentro de mim. O que quer que seja feio ao meu redor, removo. Os adeptos estiveram ao meu lado e agradeço-lhes”, finalizou Fotis Ioannidis, que vai mesmo ser reforço do Sporting neste mercado de transferências.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco
29 Ago 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.
Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"
“Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.
De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.
Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"
Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.
Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.
Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país
28 Ago 2025 | 18:17 |
O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.
Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"
“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.
“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.
Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.